West Bromwich x Swansea – Melhores momentos e resultado

West Bromwich x Swansea – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Swansea

Primeiramente, aconteceu o duelo entre West Bromwich x Swansea nesta segunda-feira (28), pela 35ª rodada da Championship. Sendo assim, a partida, que aconteceu no estádio The Hawthorns, terminou com o placar de 2 x 0 para os visitantes, os Swans. Os gols da partida foram feitos por Joël Piroe e Cyrus Christie, ambos no final.

West Bromwich x Swansea – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: o domínio sem sucesso algum

A princípio, o West Bromwich, como dono da casa, começou de maneira mais ofensiva, buscando o resultado. Por mais que os adversários colocassem dificuldades, os Baggies tentavam tocar a bola ou roubá-la no campo ofensivo. Sendo assim, essa pressão inicial teve resultado aos 20′, com a cabeçada de Callum Robinson depois do cruzamento de O'Shea. Porém, a bola não entrou, apenas acertou a trave.

Após algum tempo, as tentativas de ataque dos mandantes ficaram mais difíceis, com pouco espaço. Ou seja, o Swansea conseguia retomar a posse e contra-atacar ou manter a bola por um tempo. Aos 41′, os visitantes tiveram duas chances: a primeira foi bloqueada e a segunda passou muito próximo do gol, na finalização de Matt Grimes.

2º tempo: Swansea City acaba com o jogo no fim

Em primeiro lugar, o início dessa etapa foi bem corrido e aberto, com as duas equipes atacando. No entanto, a superioridade dos Swans crescia com o decorrer da etapa. Com isso, aos 24′, num contra-ataque, Olivier Ntcham disparou pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área. Joël Piroe chegou a tempo e finalizou com firmeza, sem chances para o goleiro.

Dessa forma, perdendo dentro de casa, o West Bromwich partiu para cima, à procura do empate. Contudo, esbarrou na defesa bem postada do Swansea, que gerava contra-ataques perigosos. Ou seja, aos 39′, outra jogada pela esquerda teve um cruzamento rasteiro para a área. Desta vez, Korey Smith furou o chute, mas que se transformou num corta-luz para Christie marcar o gol da vitória.

West Bromwich x Swansea – O que acontece agora?

Com a vitória, o Swansea sobe uma posição, indo à 16ª colocação, com 41 pontos. Enquanto isso, o West Brom fica estacionado na 13ª posição, com 46. Além disso, na próxima rodada, os donos da casa visitam o Hull City no sábado (5), às 12h (horário de Brasília). Já os visitantes recebem o Coventry em casa, no mesmo dia e horário.