West Bromwich x Stoke City – Melhores momentos e resultado

West Bromwich x Stoke City – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/Stoke City FC

Neste sábado (9), o Stoke City bateu o West Bronwich, no The Hawthorns, em West Bromwich, pela 41ª rodada da EFL Championship 2021/22. Assim, os Potters voltaram a vencer depois da derrota na última partida, já o Baggies perderam em casa após terem vencido a última como mandante. Confira como foi West Bromwich x Stoke City.

West Bromwich x Stoke City – Os melhores momentos

1º tempo: Stoke na frente, gol contra

O 1º tempo não foi muito agitado, com poucas chances. Após jogada ensaiada, aos 16 minutos, Jacob Brown cruzou rasteiro para dentro da área, o , zagueirão Livermore se enrolou com a bola e mandou pras próprias redes, 1 x 0 para os Potters. Os visitantes quase ampliaram com Mario Vrancic, mas pararam em boa defesa de Johnstone.

Pelo lado dos donos da casa, pouca inspiração. Dessa forma, a única chance veio após pressionar a saída de bola do adversário, ela sobrou para Andy Carroll, que tentou por cobertura, mas a bola saiu. Então, o West Bromwich foi para o vestiário com o prejuízo.

2º tempo: Lewis Baker decide no fim

A 2ª etapa foi bem mais agitada que a 1ª, com boas chances de lado a lado. Em mais uma jogada de bola parada do Stoke City, em cobrança de falta próxima ao meio campo, Tommy Smith fez um lançamento perfeito, Jacob Brown dessa vez desviou de cabeça para ampliar a vantagem.

Perdendo por 2 x 0, o West Bromwich precisou ir para cima. Foi então que após lançamento, a bola sobrou para Karlan Grant que errou a finalização, mas Callum Robinson estava atento e mandou para o gol. Os Baggies ainda tentaram bom Andy Carroll, mas Bonham fez linda defesa. No fim, em contra-ataque dos PottersJosh Maja deu um belo passe para Lewis Baker definir o placar, 3 x 1.

West Bromwich x Stoke City – O que acontece agora?

Como resultado do confronto, o West Bromwich não se mexeu na tabela. Assim, os mandantes seguem em 5º, mesmo com a derrota, ainda com 57 pontos. Enquanto, o Stoke City, garantiu os três pontos, mas também manteve a mesma posição, 15º.

Por último, o West Bromwich joga mais uma em casa, dessa vez contra o Blackpool, em busca de voltar a vencer em seus domínios. Por outro lado, os Potters agora joga em casa para subir na tabela, enfrenta o Bristol City.

Artigo anteriorProvável escalação da Fiorentina
Próximo artigoBenfica x B-SAD – Melhores momentos e resultado
Meu nome é Henrique Duarte e, antes de qualquer coisa, um apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. A paixão pelo esporte vem desde pequeno, quando a gente sonha em ser um jogador, mas depois ela foi crescendo e também mudando, até chegar ao jornalismo. Estou aqui para demonstrar em palavras um pouco de como o futebol pode ser incrível na vida de todos.