West Bromwich x Sheffield United – Melhores momentos e resultados

0
187
West Bromwich x Sheffield United - Melhores e resultados
Foto: Divulgação/Twitter/WBA

A princípio, as equipes de West Bromwich e Sheffield United se enfrentaram nesta quarta-feira (18), pela 3ª rodada da Championship. Os Baggies atropelaram os Blades na vitória por 4 x 0, no The Hawthorns. Assim, o primeiro gol aconteceu na primeira etapa, e os outros três foram no outro tempo, em apenas 14 minutos.

West Bromwich x Sheffield United – Os melhores momentos

1º tempo: os arremessos laterais de Furlong e a vantagem no placar

Primeiramente, a partida começou com uma pressão alta do West Bromwich nos defensores adversários. No entanto, quem comandava o jogo e a posse de bola era o Sheffield United. Mas, nos primeiros 15′, foram os Baggies que tiveram dois gols de Callum Robinson anulados. Primeiro, um desvio após um arremesso lateral deixou o camisa 7 em posição irregular. Segundo, uma falta ocorreu antes da finalização certeira.

Posteriormente, o mesmo arremesso lateral potente de Furlong deu dores de cabeça para os defensores dos Blades. Com isso, aos 26′, três jogadores tentaram desviar o cruzamento para a área. Contudo, quem desviou para a meta foi o lateral-esquerdo Jack Robinson, do Sheffield. Portanto, o West Brom abria vantagem no placar. Logo depois, os visitantes pegaram a defesa adversária desarrumada, mas McGoldrick perdeu o gol.

2º tempo: começo arrasante e o controle total

Logo no início da segunda etapa, o West Brom conseguiu um escanteio. A cobrança parecia que era do goleiro Verrips, mas ele falhou na hora de encaixar a bola. Portanto, a bola sobrou para O'Shea aumentar o placar. Na sequência, aos 12′, os Baggies mantiveram a pressão alta e conseguiram roubar a bola no campo ofensivo. Assim, Karlam Grant encontrou Alex Mowatt, que chutou cruzado, sem chances para o goleiro.

Além disso, apenas 6′ depois, mais uma vez o lateral para a área de Furlong apareceu. Desta vez, a bola passou de vários jogadores dentro da área e, também, do goleiro. A saber, Callum Robinson estava atrás e apenas dominou e marcou o quatro gol da partida. Além disso, até o final do jogo, o West Brom manteve o controle da partida. Afinal, roubava bolas no campo ofensivo constantemente.

West Bromwich x Sheffield United – O que acontece agora?

Em primeiro lugar, com o resultado, o West Bromwich assumiu a ponta da tabela, enquanto o Sheffield caiu para a 22ª colocação. Depois de dois jogos no The Hawthorns, o mandante vai jogar fora de casa contra o Blackburn Rovers, sábado (21), às 11h (horário de Brasília). Por outro lado, o Sheffield retorna ao seu gramado para enfrentar o Huddersfield Town, no mesmo dia e horário da partida dos Baggies.