West Bromwich x Reading – Melhores momentos e resultado

West Bromwich x Reading – Melhores momentos e resultado
O West Brom levou a melhor sobre o Reading, pela Championship. A vitória magra contrasta com o amplo domínio dos mandantes. (Foto: Divulgação/Reading)

À primeira vista, o West Bromwich recebeu o Reading em compromisso válido pela 22ª rodada da Championship. A partida realizada no The Hawtorns marcou um embate em times em situações opostas, enquanto os mandantes brigam pelo acesso direto a Premier League, os visitantes lutam pela permanência no segundo escalão inglês.

West Bromwich x Reading – Melhores momentos e resultados

1º tempo: domínio dos mandantes e igualdade no placar

Logo na primeira etapa, os donos da casa dominaram a partida tanto na posse de bola quanto no número de finalizações. Ao todo, os Baggies finalizaram 14 vezes a meta adversária além de ter mais de 60% da posse de bola. A primeira grande chance veio em chute de fora da área de Mowatt, defendida por Southwood.

Em seguida, os mandantes tiveram outra boa chance após falha no domínio de Holmes, deixando Grant sozinho com Southwood, que mais uma vez impediu a abertura do placar. Contudo, a maior chance de abrir o marcador veio em cobrança de escanteio que, após chute de Callum Robinson, Andy Carrol teve de salvar em cima da linha de cabeça, garantindo a igualdade até o final do primeiro tempo.

2º tempo: inaugurando o placar e vitória dos Baggies

Similarmente ao primeiro tempo, os mandantes tiveram as principais chances de gol na etapa final mesmo ficando menos com a bola. A primeira grande chance dos Baggies veio com Callum Robinson, que recebeu no lado esquerdo e chutou cruzado saindo próximo a trave esquerda.

Porém, logo em seguida, Robinson não desperdiçou e após cruzamento rasteiro de Grant chutou sem chances para o goleiro e inaugurou o placar. O autor do gol teve a oportunidade de ampliar a vantagem, mas Southwood fez uma bela defesa, evitando o segundo gol. Com isso, a vitória magra persistiu até o apito final e o marcador não refletiu o amplo domínio dos donos da casa.

West Bromwich x Reading – O que acontece agora?

Por fim, o West Bromwich levou a melhor contra o Reading e segue na briga pela vice-liderança do campeonato, estando a apenas três pontos do Bournemouth. Agora, os Baggies vão enfrentar o Barnsley na próxima sexta-feira (17), fora de casa. Por outro lado, os Royals tentam distanciar-se da zona de rebaixamento e jogam em casa contra o Luton Town no sábado (18).

Foto destaque: Divulgação/Reading