West Bromwich x Millwall – Melhores momentos e resultado

0
102
West Bromwich x Millwall
Foto: Divulgação/Twitter/WBA

Em primeiro lugar, neste sábado (11), aconteceu o duelo entre West BromwichMillwall, válido pela 6ª rodada da Championship 2021/22. Com isso, o confronto, que ocorreu no estádio The Hawthorns, terminou em um empate por 1 x 1, com gol de Kyle Bartley, para os Baggies, e Daniel Ballard, para o Lion.

West Bromwich x Millwall – Os melhores momentos

https://www.youtube.com/watch?v=JlczQXfvXdg

1º tempo: o equilíbrio entre as equipes e o pênalti perdido

A princípio, o jogo começou bastante aberto para os times. Pois, ambos se mostravam bastante flexíveis no estilo de jogo, que variava de acordo com os momentos do adversário. No geral, o West Brom buscou ser mais ofensivo, até mesmo por conta do mando de campo da partida. Todavia, os visitantes não se recolheram com facilidade e atacaram com frequência também.

Posteriormente, nos últimos minutos da etapa, Diangana correu pra receber uma cobrança de escanteio ensaiada, mas foi derrubado após o primeiro toque na bola. Como resultado, o árbitro marcou a penalidade máxima sem hesitar. No entanto, o encarregado da cobrança, Karlan Grant, chutou à meia altura, e o goleiro Bialkowski defendeu o pênalti.

2º tempo: um gol para cada lado

Antes de mais nada, logo nos primeiros minutos da segunda etapa, o pênalti perdido foi recompensado. Pois, Conor Townsend cruzou do lado esquerdo para a grande área, e o zagueiro Kyle Bartley cabeceou firme no canto direito. Portanto, o West Bromwich tinha a vantagem no placar logo no início.

Em contrapartida, seis minutos depois, aos 10′, o Millwall deixou de estar atrás do placar e igualou o marcador. Assim, após a sobra de um escanteio, Jed Wallace fez um cruzamento longo, em direção à segunda trave. Como resultado, Daniel Ballard cabeceou firme, e a bola foi parar na bochecha direita da rede do goleiro do Albion.

Dessa forma, ambas equipes se mantiveram ofensivas na partida, principalmente os Baggies. As principais chances foram criadas pelos donos da casa, com destaque para uma intervenção do goleiro visitante que tirou o gol da vitória dos pés de Callum Robinson. Por outro lado, o Millwall também foi perigoso, aproveitando os erros da defesa adversária. Após um recuo ruim, Ojo perdeu uma chance cara a cara com Johnstone.

West Bromwich x Millwall – O que acontece agora?

Apesar do empate, o único ponto conquistado foi suficiente para que os donos da casa assumissem a liderança da Championship. Ou seja, o West Brom soma 14 pontos, e a derrota do Fulham ajudou também. Além disso, o 1 x 1 foi bom para o Millwall, porque a equipe conseguiu subir três posições e, agora, está em 14º, com seis pontos. Por fim, os Baggies jogam na terça-feira (14), contra o Derby County, enquanto o Lion enfrenta o Swansea na quarta-feira (15).