West Bromwich x Luton Town – Melhores momentos e resultados

0
192
West Bromwich x Luton Town
Foto: Reprodução/PA Wire

Neste sábado (14), ocorreu o confronto West Bromwich x Luton Town válido pela 2ª rodada da Championship. Os Baggies garantiram a primeira vitória na competição derrotando o Luton por 3×2. Callum Robinson, Karlam Grant e um gol contra de Naismith foram os responsáveis pela vitória dos mandantes. Além disso, Harry Cornick e Mpanzu descontaram para os Hatters.

West Bromwich x Luton Town – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: o domínio dos Baggies e os gols

Antes de mais nada, os mandantes começaram bastante ofensivos na partida. Por consequência, logo aos 5′, o primeiro gol do West Brom aconteceu. Contudo, quem colocou a bola dentro da meta foi o zagueiro Naismith, do Luton. Pois, Furlong cobrou um arremesso lateral quase dentro da pequena área, e o desvio errado do defensor parou só dentro da rede.

Ainda por cima, a bola parada continuou muito eficaz para os Baggies. Depois de uma cobrança de escanteio muito fechada, o goleiro até que tentou evitar o gol, desviando na bola. Contudo, o toque deixou a redonda pronta para Callum Robinson cabecear para as redes. Portanto, aos 36′ da etapa, o duelo estava 2×0.

2º tempo: o aumento da vantagem e a recuperação do Luton

De antemão, com a vantagem no placar, o ritmo do West Bromwich diminui na partida. Portanto, a equipe do Luton começou a equilibrar mais. Porém, aos 21′, os mandantes conseguiram recuperar a posse da bola no campo ofensivo e sair em velocidade. Na sequência, Robinson deu um passe de três dedos para o meio da grande área e encontrou Karlan Grant, que dominou e marcou o terceiro gol do jogo.

Por outro lado, a vantagem de três gols logo caiu na sequência. Durante uma tentativa do defensor do West Brom em fazer um lançamento, a bola foi desviada e cruzou a grande área. Com isso, Harry Cornick aproveitou a desatenção dos adversários e bateu firme no canto direito de Johnstone.

Além disso, nos acréscimos do jogo, outro erro dos defensores dos Baggies resultou num gol do Luton. Desta vez, a tentativa do defensor do Albion de salvar o gol deixou a bola livre para Mpanzu marcar e colocar o placar ainda mais próximo. Todavia, não tinha mais tempo para o empate, e a partida terminou em 3×2.

West Bromwich x Luton Town – O que acontece agora?

Agora, com os três pontos, o West Bromwich soma quatro pontos na competição e assume a 4ª colocação. No próximo duelo da Championship, os Baggies enfrentam o Sheffield United, em casa, na próxima quarta-feira (18), às 16h (horário de Brasília). Já o Luton, mantém os três pontos da última rodada e espera fazer mais alguns na terça-feira (17), contra o Barnsley, às 15h45 (horário de Brasília).