West Bromwich x Huddersfield – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Nesta sexta-feira (11), o West Bromwich recebeu o Huddersfield em partida válida pela 37ª rodada da EFL Championship. A saber, o jogo ficou empatado em 2 x 2. Em suma, os gols foram marcados por Danny Ward (24′ + 74′) para os Terriers e Karlan Grant (84′) e Andy Carroll (85′) para os Baggies.

West Bromwich x Huddersfield – Melhores momentos

1º tempo: Huddersfield abre o placar em cima dos anfitriões

De antemão, a primeira chance do jogo aconteceu logo aos 3′ e partiu do West Brom. Por certo, depois do cruzamento de Furlong pela direita, a bola foi em direção a Mowatt, que rematou de primeira, mas Lee Nicholls defendeu.

Minutos depois, pode-se perceber que ambos os times estavam fazendo um bom trabalho já na primeira etapa da partida. Boas chances criadas, pressão de ambos os lados e até mesmo um pouco de dificuldade para cada time lidar com essa pressão.

Posteriormente, aos 24′, Kyle Bartley cruzou para que o goleiro Sam Johnstone pudesse afastar a bola, mas Danny Ward bloqueou e, em reflexo, a bola foi para o fundo do gol. 1 x 0 para o Huddersfield.

2º tempo: Huddersfield amplia a vantagem, mas os Baggies empatam no final 

A segunda etapa da partida começou e novamente a primeira chance foi para o West Bromwich. No primeiro minuto da segunda etapa, Taylor Gardner-Hickman teve chance após o Huddersfield perder a posse da bola, mas não conseguiu finalizar.

Pouco depois, os Terriers tiveram a chance de ampliar o placar com Tom Lees, mas Johnstone defendeu. No entanto, depois de mais alguns lances, O'Brien deu assistência para Ward e o inglês finalizou perfeitamente, mandando a bola para o fundo do gol e ampliando a vantagem do Huddersfield.

Posteriormente, antes dos 45′, Sorba Thomas recebeu cartão amarelo por, segundo o árbitro, atingir Mowatt com um chute. Sem checar o VAR, o pênalti foi concedido para o West Bromwich. Grant realizou a cobrança e Lee Nicholls se jogou na direção certa, mas não conseguiu defender. 2 x 1 para os Baggies.

Nesse ínterim, durante o contra-ataque, o West Bromwich criou uma nova chance e conseguiu empatar. Por certo, depois de assistência de Semi Ajayi, Carroll aproveitou a oportunidade e mandou a bola para o fundo do gol. Depois dos acréscimos, o árbitro apitou o fim de jogo.

West Bromwich x Huddersfield – O que acontece agora?

Por fim, cada time recebeu um ponto, sendo que os Baggies estão em 14ª colocação e os Terriers em 3ª. O West Bromwich recebe o Fulham nesta terça-feira, 15 de março. Em contrapartida, o Huddersfield visitará o Millwall na quarta-feira, 16 de março.

Vê Torrealba
Vê Torrealba

Jornalista de formação desde os 22, mas jornalista de alma desde os 13.
Amante do futebol e dos seus torneios ao redor do mundo, tentando acompanhar o máximo que consegue. Torcedora do Manchester City e do Corinthians.