West Bromwich x Derby County – Melhores momentos e resultado

0
74
West Bromwich x Derby County
Foto: Reprodução/ Site oficial do WBA

Nesta terça-feira (14), aconteceu o duelo entre West Bromwich x Derby County, válido pela 7ª rodada da Championship, no estádio The Hawthorns. Sendo assim, as equipes não saíram do 0 x 0 durante todo os 90 minutos.

West Bromwich x Derby County – Os melhores momentos

1º tempo: a pressão dos donos da casa durante a etapa

Antes de mais nada, o West Brom fez jus ao mando de campo e começou pressionando bastante os adversários. Portanto, logo aos 9′, Mowatt cobrou um escanteio, que se transformou numa jogada ensaiada. Na conclusão, Karlan Grant completou o chute torto de Callum Robinson para o gol, mas o defensor tirou a bola em cima da linha.

Além disso, as maiores chances e chegadas a frente continuaram com os Baggies, no decorrer do 1º tempo. Entre elas, está a falta cobrada por Furlong, que fez com que o goleiro Roos fizesse uma boa intervenção. Logo depois, outra jogada perigosa aconteceu dentro da área.

2º tempo: muitas oportunidades perdidas pelo West Bromwich

Sobretudo, nesta segunda etapa, os mandantes tiveram grandes chances de abrir o marcador da partida. No entanto, todas foram desperdiçadas ou contaram com grandes defesas do goleiro do Derby County, Kelle Roos.

Portanto, uma das principais oportunidades aconteceu com Darnell Furlong aos 12′. Após bom cruzamento de Adam Reach, o lateral direito cabeceou firme para o gol, mas o goleiro fez grande defesa. Além disso, aconteceram alguns contra-ataques puxados por Robinson, mas todos sem sucesso. Nesse ínterim, os Rams se mantiveram fechados na defesa e exploravam jogadas de contragolpe.

West Bromwich x Derby County – O que acontece agora?

Assim, mesmo depois de mais um empate, o West Bromwich mantém a liderança do campeonato, com 15 pontos. Já o Derby, continua sem vencer e soma sete pontos, na 14ª posição. Agora, as duas equipes voltam a jogar pela Championship no próximo sábado (18), às 11h (horário de Brasília). Os Baggies enfrentam o Preston North End, fora de casa, enquanto os Rams voltam para os seus domínios, num confronto contra o Stoke City.