West Bromwich x Cardiff – Melhores momentos e resultado

West Bromwich x Cardiff – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/WBA

Primeiramente, aconteceu o duelo entre West Bromwich x Cardiff neste domingo (2), no estádio The Hawthorns, pela 26ª rodada da Championship. Sendo assim, o jogo terminou num empate de 1 x 1. Callum Robinson marcou para os Baggies, enquanto James Collins fez o do time de País de Gales.

West Bromwich x Cardiff – Os melhores momentos

1º tempo: mais chances para um, e gol para o outro

Em primeiro lugar, a partida começou com uma pressão dos visitantes, que tentaram sufocar, logo de cara, os mandantes. Mas não tiveram sucesso. Posteriormente, os Baggies conseguiram duas finalizações, primeiro com Karlan Grant e outra com Callum Robinson. A segunda obrigou o goleiro adversário a fazer uma defesa difícil, espalmando para escanteio.

No entanto, mesmo com menos chances de marcar do que o adversário, o Cardiff conseguiu abrir o marcador. Aos 34′, Ralls bateu o escanteio e saiu pra comemorar, porque Collins cabeceou no canto esquerdo de Sam Johnstone, que ainda desviou nela antes de entrar. Dessa forma, os Bluebirds abriam vantagem.

2º tempo: o empate e a confusão

Nesta segunda etapa, o West Bromwich tinha um propósito óbvio: empatar a partida. Portanto, buscou incomodar mais o adversário e ter a bola no campo ofensivo. A estratégia funcionou logo de cara, pois Grant deu um passe em profundidade perfeito para Robinson dominar e chutar cruzado.

Posteriormente, com o decorrer da etapa, o clima da partida mudou por inteiro. Tudo começou com a expulsão de Alex Mowatt após entrada dura no adversário. Em seguida, Valerien Ismael ficou extremamente irritado com a não marcação de pênalti em Townsend, gerando um tumulto generalizado.

Como resultado, Johnstone, do West Brom, e Aden Flint, do Cardiff, quase iniciaram uma briga, mas foram separados e expulsos logo em sequência. A confusão entre ambos aconteceu já nos acréscimos, ou seja, após isso, a partida se encerrou.

West Bromwich x Cardiff – O que acontece agora?

Antes de mais nada, com apenas um ponto conquistado, nenhum dos clubes mudam de panorama no campeonato. Os donos da casa permanecem na 4ª colocação, mas agora com 42 pontos. Enquanto isso, os visitantes estão na 20ª posição com 23.

Além disso, ambos os times têm confrontos pela Copa da Inglaterra. Os Baggies recebem o Brighton no sábado (8), às 12h (horário de Brasília). Da mesma forma, os Bluebirds jogam em casa, mas contra o Preston e às 11h (horário de Brasília) do próximo domingo (9).