West Bromwich x Bournemouth – Melhores momentos e resultado

West Bromwich x Bournemouth – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Twitter/WBA

Primeiramente, aconteceu o confronto entre West Bromwich x Bournemouth, em partida válida pela 30ª rodada da Championship. Sendo assim, o duelo, que aconteceu no estádio The Hawthorns, terminou com o placar de 2 x 0 para os Baggies, donos da casa. Ambos os gols foram no 1º tempo: um de Alex Mowatt e outro de Andy Carroll.

West Bromwich x Bournemouth – Os melhores momentos

1º tempo: um começo arrasador e definitivo

A princípio, a etapa começou favorável aos donos da casa. Mas, esse início ficou muito melhor a partir dos 8′. Após lançamento de Sam Johnstone, o West Brom conseguiu chegar à grande área adversária. Depois de algumas tentativas de marcar, a bola dividida entre Carroll e os defensores parou em Alex Mowatt, que deu um belo chute e abriu o placar.

Além disso, apenas quatro minutos depois, Johnstone cobrou uma falta do seu campo. A linha defensiva alta sofreu uma bola nas costas, a qual Andy Carroll correu, ajeitou e chutou cruzado, sem chances de o goleiro defender. Dessa forma, em pouquíssimo tempo, os Baggies já construíram o placar do jogo. O Bournemouth até que tentou diminuir logo depois, com Solanke, mas a bola passou apenas próximo da trave.

2º tempo: domínio do Bournemouth parando na defesa adversária

Antes de mais nada, o cenário da partida ficou bastante definido nesta segunda etapa. Com a desvantagem no placar, os Cherries precisavam atacar e recuperar o resultado. Na maior parte do tempo, os jogadores tinham a posse da bola. Contudo, quando não tinham a posse, pressionavam os adversários por ela. Aos 6′, após roubada de bola no ataque, Solanke rolou para Philip Billing chutar por cima do gol.

Com o passar do tempo, mais difícil ficava de furar a defesa do West Bromwich. No entanto, aos 21′, o Bournemouth teve sua principal chance com Dembelé, que recebeu um belo lançamento de Billing e errou a meta por muito. Por fim, os Baggies tentavam contra-ataques constantemente, enquanto os adversários não conseguiam diminuir a vantagem. Esse cenário se repetiu até o fim dos acréscimos.

West Bromwich x Bournemouth – O que acontece agora?

Com a vitória, os donos da casa sobem um degrau e assumem a 11ª colocação, com 57 pontos. Por outro lado, os visitantes, mesmo com a derrota, não se movem na classificação: continuam em 2º, com 72.

Além disso, na próxima rodada, que será neste sábado (9), às 11h (horário de Brasília), para ambos, os clubes tem jogos difíceis. Primeiramente, o West Brom continua dentro de seus domínios, agora para enfrentar o Stoke City. Em contrapartida, o Bournemouth viaja para enfrentar o Sheffield United, fora de casa.