West Bromwich x Blackpool – Melhores momentos e resultado

West Bromwich x Blackpool – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/WBA

Em primeiro lugar, aconteceu o confronto entre West Bromwich x Blackpool, em partida válida pela 42ª rodada da Championship. Sendo assim, o jogo, que aconteceu no estádio The Hawthorns, terminou com o placar de 2 x 1 para os Baggies. Os gols foram marcados por Andy Carroll e Karlan Grant, para os mandantes, e Marvin Ekpiteta, para os visitantes.

West Bromwich x Blackpool – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: um equilíbrio que se tornou uma vantagem

A princípio, o jogo começou bastante parelho e com muitas oportunidades. Ou seja, ambas as equipes conseguiam aproveitar os espaços e impor velocidade na partida. Logo nos primeiros minutos, Adam Reach quase acertou um gol num chute de fora da área. Pelo outro lado, Keshi Anderson levou perigo numa falta muito próxima à grande área.

No entanto, com o passar da etapa, os donos da casa começaram a crescer ainda mais na partida. A posse de bola e as oportunidades ficaram mais a favor do West Bromwich. Como resultado, aos 42′, Adam Reach cruzou para a grande área e, em velocidade, Andy Carroll finalizou de primeira e estufou as redes.

2º tempo: o gol de empate e o da vitória

Antes de mais nada, antes que a segunda etapa pudesse ter um cenário definitivo, o Blackpool reagiu. Após cobrança de falta, Kenny Dougall cobrou, Gary Madine desviou e Ekpiteta completou para dentro. Portanto, com esse gol, os visitantes voltaram para a partida.

Dessa forma, o novo cenário visto foi bastante nítido e esperado: os Seasiders recuaram e quiserem manter o resultado. Primeiramente, os Baggies tentaram trocar muitos passes e fazer jogadas, mas depois foi apenas cruzamentos na grande área. No final dos acréscimos, Carroll finalizou com firmeza após lançamento, a bola cruzou a pequena área e parou do outro lado, no voleio de Karlan Grant.

West Bromwich x Blackpool – O que acontece agora?

Com a vitória, o West Bromwich sobe uma posição, chegando à 11ª colocação, com 60 pontos. Por outro lado, o Blackpool não se move na tabela com essa derrota, permanece em 16º com 53 pontos.

Além disso, na próxima rodada, os Baggies enfrentam o Nottingham Forest nesta segunda-feira (18), às 16h (horário de Brasília), fora de casa. Em contrapartida, os Seasiders voltam para casa e enfrentarão o Birmingham também na segunda-feira (18), mas às 11h (horário de Brasília).