West Bromwich x Birmingham City – Melhores momentos e resultado

West Bromwich x Birmingham City – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/ West Bromwich Albion

Nesta sexta-feira (15), West Bromwich x Birmingham City se enfrentaram em partida válida pela 12ª rodada da Championship. O primeiro confronto do campeonato após a data FIFA ocorreu no estádio The Hawthorns e terminou com a vitória dos donas casa. Em suma, o atacante Karlan Grant marcou o único gol da partida, encerrada com o placar de 1 x 0.

West Bromwich x Birmingham City – Os melhores momentos

1º tempo: equipes não saem do empate

A princípio, a primeira etapa foi marcada por um equilíbrio de estratégias. Sendo assim, o West Bromwich teve mais posse de bola, enquanto os visitantes procuraram suas chances no erro do adversário. Dessa forma, a quantidade de chances criadas para cada lado foi similar.

Aos 15′ de jogo, Townsend chutou de longa distância e levou perigo ao gol dos Blues, porém o goleiro Matija Šarkić defendeu. Em contrapartida, o Birmingham City criou boa oportunidade em um voleio de Jutkiewicz, que acabou com uma defesa de Johnstone. Assim, o placar terminou empatado no 1º tempo.

2º tempo: Grant abre o marcador para o West Brom

Na sequência, o time mandante permaneceu comandando as ações com a bola. Contudo, foi a equipe de Lee Bowyer que criou mais oportunidades, mesmo que sem efetividade. Hogan criou mais deu ma chance para os Blues, uma de cabeça e outra com os pés, mas não foi capaz de abrir o marcador.

Enfim, a equipe da casa aproveitou a ineficiência dos adversários e abriu o placar quando o cronômetro marcava 75′. O meio-campista Livermore deu um ótimo passe para Grant, que finalizou de fora da área e fez o primeiro gol da partida. Dessa forma, o confronto terminou com uma vitória da equipe da casa por 1 x 0.

West Bromwich x Birmingham City – O que acontece agora?

Em síntese, a vitória colocou o Albion em 1º lugar na Championship, com 25 pontos. Por outro lado, os Blues se encontram na 16ª colocação do campeonato, com 12 pontos. A posição de ambas as equipes pode mudar ainda nesta rodada, pois muitos jogos ainda irão acontecer. Na sequência, o West Bromwich enfrentará o Swansea City, enquanto o Birmingham City terá confronto diante do Huddersfield Town.

Foto destaque: Divulgação/West Bromwich Albion