West Bromwich x Arsenal – Melhores momentos e resultado

0
207
West Bromwich x Arsenal - Aubameyang
Foto: Divulgação/Arsenal

O torcedor do Arsenal enfim pôde respirar aliviado e dizer: “meu time estreou na temporada 2021/22“. Na Premier League os Gunners perderam os dois primeiros jogos. Entretanto, nesta quarta-feira (25) atropelaram o West Bromwich pela Copa da Liga Inglesa. Aubameyang foi o destaque com três dos seis gols marcados pelo time treinado por Mikel Arteta.

West Bromwich x Arsenal – Os melhores momentos

1º tempo: susto no início acorda o Arsenal

Apesar do ótimo resultado construído, o Arsenal começou o jogo levando um susto dos visitantes. O jovem português Quevin Castro tocou para o mais jovem ainda Tom Fellows. O meia do West Bromwich gingou na meia lua e finalizou rasteiro no canto de Ramsdale. Mas o goleiro recém chegado ao Arsenal conseguiu defender e mandar para escanteio. Entretanto, na sequência os visitantes abriram o placar.

Bukayo Saka tentou cruzar e a bola se ofereceu novamente para ele. O jovem inglês foi passando pela defesa adversária e na esquerda da área finalizou cruzado. O goleiro Alex Palmer espalmou na pequena área nos pés de Pierre Aubameyang, que não perdoou. Seguindo superior na partida, o Arsenal ampliou aos 44 minutos.

O volante Elneny deu um passe chave para Nicolas Pepé sair na cara do gol. O marfinense finalizou na saída do goleiro e mandou na trave. Na sobra, sempre ele, Aubameyang apareceu para completar as redes. Na sequência, já nos acréscimos, o cenário inverteu. Saka fez linda jogada e deixou Auba na cara do gol. O gabonês tentou uma cavadinha, se enrolou mas ainda conseguiu tocar para Pepe marcar com o gol aberto.

2º tempo: Aubameyang fecha a noite perfeita

Com apenas cinco minutos da etapa final veio o quarto gol. Dessa forma, em sua reestreia com a camisa do Arsenal, o dinamarquês Odegaard deu um lindo toque de calcanhar e deixou Saka na cara do gol. Fechando sua grande partida, o jovem inglês chapou na saída do goleiro. Posteriormente, como resposta, o West Bromwich exigiu nova defesa de Ramsdale após forte cabeçada de Zohorè. Logo depois, outra chance dos Baggies com a finalização de Hickman dentro da área, depois de vacilo do Odegaard.

Após dois sustos, o Arsenal colocou a bola no chão e ampliou a goleada. Contra-ataque armado, Maitland-Niles tocou para Aubameyang na esquerda da área. O gabonês cortou para a direita e bateu colocado, um golaço do atacante. Por fim, um lançamento da defesa matou o jogo. Pepe recebeu nas costas do lateral e cruzou rasteiro para Lacazette marcar o sexto na partida.

West Bromwich x Arsenal – O que acontece agora?

Em busca de recuperação na Premier League, o Arsenal tem agora o atual campeão Manchester City, no Etihad Stadium, no próximo sábado (28). Já o West Brom, segundo colocado na segunda divisão inglesa, enfrenta o Peterborough no mesmo dia.