West Brom mira centroavante da Premier League

West Brom mira centroavante da Premier League
Foto: Reprodução/Lancs Live

Antes de mais nada, quanto mais a janela de transferências de inverno se aproxima, mais rumores ganham força. Afinal, principalmente na Championship, os clubes desejam evoluir e garantir sua vaga na elite do futebol inglês, incluindo o West Brom.

Sendo assim, os Baggies buscarão evoluir o seu elenco, para que tenha capacidade de, no mínimo, garantir vaga para os playoffs. Neste cenário, o maior destaque é a necessidade de evoluir o ataque. A saber, o clube marcou apenas dois gols nesse último mês de novembro, em cinco partidas disputadas.

Dessa forma, o West Brom mostrou interesse na contratação de um centroavante da Premier League de 23 anos: Keinan Davis, do Aston Villa. Apesar do jogador não ser um nome muito chamativo, ele busca minutos e a chance de provar sua qualidade. Por outro lado, sua chegada seria apenas por empréstimo e duraria até o final da atual temporada.

Além disso, Davis é um jogador que, certamente, seria muito bem utilizado por Ismael. Pois, sua força física, combinada com a velocidade, pode dificultar a vida de muitos defensores. E combina com o estilo de jogo imposto pelo técnico dos Baggies. Ademais, o atleta parece motivado em descer um degrau e buscar evoluir na Championship.

Essa é uma estratégia bastante comum no futebol inglês. Ou seja, jogadores com pouco espaço em clubes grandes ou da 1ª divisão são emprestados para times menores ou da 2ª divisão, a fim de desenvolver suas habilidades. Um dos maiores exemplos aconteceu com o próprio West Bromwich, que recebeu Romelu Lukaku por empréstimo na temporada 2012/13, numa parceria que levou os Baggies à 8ª posição na Premier League.

O estilo de ataque do West Brom

A princípio, a maneira como o técnico Valerien Ismael ataca os seus adversários é utilizando a velocidade. Ou seja, tanto na marcação pressão quanto nas bolas em profundidade, ser veloz é fundamental para os atacantes. Nesse cenário, Keinan Davis se destacaria, também, pela sua força física.

No elenco atual, os principais nomes da parte central do ataque são Karlan Grant, Callum Robinson, Jordan Hugill e Kenneth Zohore. No entanto, apesar dos dois primeiros possuírem números interessantes na temporada, ambos não conseguem ser suficientes para o ataque deslanchar.

Na atual temporada, os Baggies ocupam a 3ª posição, com 29 gols marcados em 21 jogos. Todavia, esse é o pior número entre os cinco principais times do campeonato. QPR, o 5º, Blackburn, o 4º, e Bournemouth, o 2º, possuem 33 ou mais tentos até então. Além disso, o líder Fulham já marcou 50 vezes.