West Brom já tem nome para a próxima janela

West Brom já tem nome para a próxima janela
Foto: Reprodução/Getty Images

Ainda falta um pouco mais de dois meses para a janela de transferências de janeiro, mas o West Brom já tem um alvo para esse inverno. Sendo assim, o nome de Daryl Dike, centroavante dos Estados Unidos, pode aparecer em The Hawthorns futuramente. Atualmente, o atleta está jogando pelo Orlando City, da MLS, e já anotou sete gols em 15 partidas pela liga americana.

No entanto, a principal motivação em contratar Dike é por conta do técnico dos Baggies. Pois, na última temporada, 2020/21, o atleta, de apenas 21 anos, jogou três meses pelo Barnsley, que tinha o comando de Valerien Ismael. Além disso, em sua passagem pela Championship, o centroavante marcou nove gols em 19 jogos e ajudou seu clube a chegar nos playoffs da temporada passada.

Com isso, o West Bromwich ganharia mais uma opção para o ataque, que já conta com Callum Robinson, o artilheiro Karlan Grant e Jordan Hugill. Dessa forma, o técnico dos Baggies falou, em entrevista, sobre os rumores recentes de uma nova contratação para o elenco:

“Nós estamos trabalhando. Não é um segredo. Nos bastidores, nós estamos trabalhando nisso. A janela de janeiro é sempre diferente, porque você precisa pegar jogadores que fazem um impacto imediato.

Com certeza, nós queremos dar o próximo passo nas transferências, com jogadores de qualidade que podem fazer a diferença”, disse Ismael.

Carreira de Daryl Dike, interesse do West Brom

Depois de iniciar sua carreira no futebol em times de ligas inferiores dos EUA, como o OKC Energy, Dike foi para a universidade. Ou seja, o atleta ingressou no Virginia Cavaliers, time de futebol da Universidade da Virginia em 2018. Posteriormente, passou pelo Draft e entrou para o elenco do Orlando City. No início de 2021, foi emprestado para o Barnsley, onde passou três meses e retornou para a Flórida em maio.