West Brom estende contrato com Conor Townsend

West Brom estende contrato com Conor Townsend
Foto: Reprodução/Adam Fradgley/WBA FC via Getty Images

Certamente, um time de futebol precisa pensar não só no presente, como também no futuro. Ou seja, a manutenção de jogadores do atual elenco pode ser mais vantajosa do que a contratação de novos.

Portanto, nesse contexto, os Baggies fizeram isso durante sua janela de transferências. O clube não gastou nenhum um centavo em valor de transferências. Ou seja, contratou jogadores sem custo ou por empréstimo. Não só economizou, mas também preferiu manter o elenco atual para a Championship.

Dessa forma, foi oficializado nesta quarta-feira (17) a extensão de contrato para o lateral esquerdo Conor Townsend, que ficará até 2025 nos Baggies. Essa renovação está atrelada à fase que vive o atleta com a camisa azul, branca e vermelha. Aliás, esse é o segundo contrato do atleta no ano, que assinou o primeiro em fevereiro, para ficar até 2024.

Certamente, o jogador de 28 anos terá um aumento salarial com essa renovação. No entanto, é um investimento importante para o West Brom, dado que o papel de Townsend é importante na formação inicial. O inglês atuou mais como ala nesta temporada, porque Valerien Ismael escala o time com três zagueiros. Mas, ele também já jogou como lateral, zagueiro e meia.

“Desde que eu estive aqui, Conor jogou num alto nível com consistência. Ele é um jogador flexível com a habilidade e o perfil que precisamos… Melhorou em todos os jogos para nós, especialmente em diferentes posições tal qual de zagueiro, onde ele ficou ainda melhor… Estou encantado que nós podemos trabalhar com Conor nos próximos anos”, disse Ismael.

Carreira e números de Conor Townsend

Primeiramente, Townsend veio da base do Hull City, aparecendo pela primeira vez no time principal na temporada 2011/12. Com o passar dos anos, acumulou seis empréstimos: duas vezes para o Grimbsy Town e uma vez para Chesterfield, Carlisle United, Dundee United e Scunthorpe United.

Ainda por cima, após o fim do contrato com os Tigers, o Scunthorpe assinou com o lateral. Surpreendentemente, o inglês ficou três temporadas por lá e não saiu para empréstimo nenhuma vez. A única saída aconteceu em 2018, quando Townsend foi contratado pelo West Bromwich.

Em suma, pelos Baggies, o jogador tem 92 partidas no total, com apenas um gol e sete assistências. No entanto, só em 2021/22, ele já deu dois passes para gol, o que ressalta sua boa fase e, consequentemente, sua renovação.