West Brom demite treinador após sequência ruim

West Brom demite treinador após sequência ruim
Foto: Reprodução/The Athletic

Em primeiro lugar, a situação do West Bromwich Albion não está fácil. Pois, o clube vive sua pior fase na temporada, sem conseguir mostrar um bom futebol e caindo na tabela da Championship. Dessa forma, os torcedores e analistas procuram encontrar os problemas da equipe, e a maioria ligava ao treinador da equipe.

Portanto, nesta quarta-feira (2), o West Brom confirmou a saída do técnico francês Valerien Ismael, que comandou a equipe por sete meses. Após um grande início de campeonato, o clube de West Midlands viveu diversos momentos de instabilidade. No entanto, a situação ficou mais crítica nessa sequência de uma vitória nas últimas oito partidas. Principalmente, após as derrotas contra Preston e Millwall.

Certamente, um dos maiores empecilhos entre Ismael, torcedores e analistas da Inglaterra é o estilo de jogo do francês. Apesar da nacionalidade francesa, o treinador possui uma influência do estilo alemão, que é baseado em transições e jogadas mais rápidas. Ou seja, essa diferença cultural causou dificuldades, resultando na demissão depois de sete meses de cargo.

Além disso, vale ressaltar o ambiente complicado que o West Brom tinha. Os fãs desacreditavam da qualidade do treinador e, da mesma forma, o elenco. Pois, na penúltima partida do técnico, contra o Preston, segundo o The Athletic, houveram discussões entre Valerien Ismael e Sam Johnstone, um dos pilares da equipe. O motivo foi o goleiro estar de fora do time titular.

Por fim, após a saída do francês, o clube buscará por um treinador para substituí-lo, com o nome de Steve Bruce ganhando força. Mas, Ismael ainda será lembrado, porque seu contrato era de quatro anos e foi encerrado em apenas sete meses. Sendo assim, os Baggies precisarão pagar multas.

Sequência de jogos do West Brom

Primeiramente, o West Bromwich vem de dois jogos bem negativos: derrotas para Preston e Millwall. A redenção pode acontecer nas próximas rodadas, mas será uma sequência complicada.

O primeiro desafio é contra o Sheffield United, fora de casa. Em seguida, enfrentará a equipe que perdeu apenas uma das últimas 13 partidas na competição, o Blackburn Rovers. Por fim, terá Luton Town e Middlesbrough fora de casa. Sendo assim, os Baggies podem dar a volta por cima de vez ou afundar ainda mais na fase ruim.