Wesley Moraes, do Aston Villa, deve ser emprestado para time da Bélgica

0
909
Wesley Moraes, atacante brasileiro, apresentado pelo Aston Villa
(Foto: Reprodução/AVFC)

Segundo o jornalista inglês Gregg Evans, o Aston Villa já decidiu o futuro de Wesley Moraes. O centroavante brasileiro de 24 anos deve ser emprestado para o Club Brugge, da Bélgica. Assim, Wesley retornaria para o clube em um acordo de uma temporada. No entanto, isso já era esperado, já que o Villa conta com Ollie Watkins e Danny Ings para o ataque titular.

A lesão que mudou tudo

Wesley chegou no Villa na temporada de acesso do clube, em 19/20. Assim, sua contratação foi a mais cara da história do clube à época, quando ele chegou pelo valor de 22 milhões de libras. No entanto, jogando contra o Burnley no primeiro jogo de 2020, Wesley trombou com o goleiro adversário e sofreu uma grave lesão no joelho.

Dessa forma, por conta da lesão, ele só retornou no final da última temporada, sem conseguir começar nenhuma partida de titular. Além disso, o cenário para seu retorno era bem complicado: ele teria que disputar com Ollie Watkins, jovem inglês vindo do Brentford, e Davies, escolhido como reserva de Watkins. Além disso, na última janela de transferências, Danny Ings foi contratado pelo Villa, e agora é mais uma opção de alto nível para Dean Smith.

De jovem promessa para dúvida

Assim, após sua lesão no joelho, Wesley passou a ser uma dúvida para o Villa. Qual seria a melhor decisão sobre seu futuro? Dessa forma, o entendimento pela mídia foi de que o empréstimo seria o escolhido pelo clube. Portanto, a informação de Gregg Evans condiz com o que já era esperado pelos torcedores. Ademais, o Villa precisa observar como Wesley jogaria ao longo de uma temporada inteira, o que não seria possível na Inglaterra neste momento.

Wesley é um bom atacante brasileiro que se destacou jogando pelo Club Brugge, onde chegou em 2016, com 20 anos. Sua carreira começou na Europa, quando passou nos testes do Trenčín, da Eslováquia, em 2015. Depois de fazer duas boas partidas nos play-offs da Liga dos Campeões daquela temporada, ele foi para o clube belga.

Além disso, ele foi convocado pelo Tite no final de 2019, antes de se lesionar, e chegou a jogar em amistoso contra a Coréia do Sul. Por fim, ele foi duas vezes campeão do Campeonato Belga pelo Brugge, além de vencer o prêmio de melhor jogador jovem do torneio em 2017/18. Assim, seu retorno pode representar o recomeço de sua carreira, e o atleta já se mostrou disposto a voltar ao ápice.