Wesley Fofana sofre grave lesão em amistoso contra o Villarreal

0
430
Fofana
Wesley Fofana sofre grave lesão em amistoso contra o Villarreal (Foto: Plumb Images/Leicester City FC via Getty Images)

A temporada nem começou oficialmente e o Leicester já tem preocupações em seu elenco. Em outras palavras, o zagueiro Wesley Fofana sofreu grave lesão em amistoso contra o Villarreal na tarde da última quarta-feira (4).

O lance aconteceu aos 20 minutos do 2º tempo, quando o zagueiro conduzia a bola pelo meio-campo. Nesse sentido, Fer Ñino deu uma tesoura, prendendo o pé esquerdo do francês no gramado. Logo depois, Fofana recebeu atendimento médico e precisou sair do campo de maca.

Posteriormente, o jogador, ainda no hospital, tratou de tranquilizar a todos e agradecer pelas mensagens de apoio em publicação no Instagram.

Olá, pessoal. Muito obrigado por todas as suas mensagens. Hoje é um dia ruim, mas estou em um clube incrível com uma equipe médica maravilhosa. Vou dar notícias assim que tiver um diagnóstico final, mas já sabemos que tenho uma fratura de fíbula. Eu voltarei logo e mais forte: não se preocupem”, escreveu o jogador.

Com o fim da pré-temporada, o Leicester perde seu zagueiro titular as vésperas de uma decisão. Os Foxes encaram o Manchester City no próximo sábado, às 13h15 (horário de Brasília) na disputa da Community Shield, a Supercopa Inglesa.

ATUAL SITUAÇÃO DE FOFANA

No início da tarde desta quinta-feira (5), o Leicester confirmou em seu site oficial que Fofana sofreu uma lesão na fíbula. Entretanto, a equipe não especificou por quanto tempo o jogador ficará longe dos gramados. Isso porque o jogador precisou esperar um dia para fazer novos exames por conta do grande inchaço no tornozelo.

Em entrevista coletiva, o técnico Brendan Rodgers lamentou a grave lesão do zagueiro, e destacou que a ausência será uma grande perda para a equipe no decorrer da temporada.

“foi uma lesão horrível para nós e estamos obviamente arrasados ​​porque ele é um jovem jogador de primeira classe, então vai ser uma grande perda para nós”, disse o treinador.

Por fim, o Leicester não conta com outras grandes preocupações antes da decisão contra os Citizens. Já que jogadores como Mendy, Jonny Evans e James Justin estão prestes a retornar de lesão. Além disso, o lateral Timothy Castagne voltou a treinar com o restante do elenco, e pode retornar na partida de sábado.