Werder Bremen x Schalke – melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Neste sábado (5), Werder Bremen x Schalke entraram em campo pela 13ª rodada da Bundesliga 2022/23. A saber, os elencos protagonizaram uma disputa acirrada e com gols para os dois lados. Todavia, a equipe mandante conseguiu sair na frente e, consequentemente, conquistou a vitória por 2 x 1 sobre os adversários.

Werder Bremen x Schalke – os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: maior volume do Schalke, mas gol do Werder

Em suma, a primeira etapa da partida desenrolou com maior domínio e volume dos visitantes. Afinal, o grupo aproveitava as brechas dos mandantes e, consequentemente, usava esse ponto para se aproximar da grande área adversária. Contudo, ao longo da disputa a equipe do Werder foi ganhando espaço e equilibrando as jogadas. Ou seja, foi aos 30′ que o clube abriu o placar do confronto. A saber, em lance pela direita, Niclas Füllkrug recebeu e, rapidamente, marcou o primeiro do plantel. 1 x 0.

2º tempo: acirrado e com gols para os dois lados

Na volta do intervalo, os lances ficaram mais acirrados e equilibrados. Afinal, ambos os grupos retornaram ao campo para conquistar os três pontos. Ou seja, os elencos foram avançando e apertando na grande área os seus adversários. Dessa forma, de tanto insistir, o primeiro da segunda etapa saiu. A saber, novamente a equipe do Werder Bremen, chegou do lado do oponente e ampliou a vantagem. Em outras palavras, Weiser mandou uma bela bola longa e Marvin Ducksch, de maneira precisa, acertou o fundo do gol. 2 x 0.

Entretanto, os visitantes aumentaram o volume em campo e buscou os pontos perdidos. Ou seja, foi nos acréscimos que o elenco do Schalke diminuiu a vantagem de saldo de gols do adversário. Afinal, Drexler recebeu de Polter e mandou para o fundo da rede. Contudo, sem mais tempo para igualar o resultado, sofreu com a derrota fora de casa. Sendo assim, o Werder Bremen fechou a disputa com triunfo por 2 x 1 sobre o oponente.

Werder Bremen x Schalke – e agora?

Sendo assim, com essa vitória o elenco do Werder Bremen fica na 7ª posição com 21 pontos. Agora, caminha para a próxima rodada. Ou seja, o grupo enfrentará o Bayern, na terça-feira (8), às 16h30 (horário de Brasília), na Allianz Arena.

Já o Schalke continua na última colocação do grupo com seis pontos. Entretanto, agora se prepara para encontrar o Mainz 05, na quarta-feira (9), às 16h30 (horário de Brasília), na Veltins-Arena.

Amanda Scarlatt
Amanda Scarlatt

Amo poder ter o jornalismo como a minha maneira de expressão. Sou apaixonada pelo meio digital e tudo que podemos construir nele na comunicação. Acredito fielmente na essência de uma boa matéria jornalística: a investigação. Afinal, independente da sua editoria e formato, o jornalismo pode mudar vidas. Enfim, VIVA O JORNALISMO!