Werder Bremen x Borussia Dortmund – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

A priori, Werder Bremen x Borussia Dortmund ficaram frente a frente nesta manhã de sábado (11), o 20° compromisso das equipes na Bundesliga 2022/2023. Agora, saiba de tudo como foi o jogo aqui na Premier League Brasil.

Werder Bremen x Borussia Dortmund – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: jogo estudado e placar zerado

Desde que o juiz autorizou a bola rolar, a premissa era de um duelo bem estudado, com poucos espaços para erros para ambos. A intensidade e a velocidade, características do Campeonato Alemão, deixavam a partida interessante para o espectador, mas a cautela era necessária para sair vitorioso hoje.

A primeira finalização saiu apenas aos 11′, bela movimentação do ataque do Borussia Dortmund e Guerreiro carimbou o goleiro rival. Posteriormente, o Werder Bremen emplacou três escanteios seguidos, cuja pressão levou a quase um gol contra de Ryerson e um golaço de voleio de Weiser para os mandantes.

Embora houve poucas chances claras de marcar, o confronto se apresentava bem disputado pela redonda e o estilo de “deixar o jogo seguir”, mesmo existindo algumas infrações, deixou os jogadores insatisfeitos em algumas ocasiões. Em suma, os times foram para o vestiário com o placar zerado.

2º tempo:

O tempo regulamentar foi bem mais animado. Logo aos 20 segundos, Reus ficou cara a cara com o gol e Pavlenka operou incrível defesa. Apenas cinco minutos depois, Bellingham finalizou na pequena área após cruzamento, e o guarda redes fez milagre mais uma vez para salvar o tento adversário.

Na metade do 2° tempo, Gittens entrou no lugar de Reyna e, um minuto depois, após tabelar com o zagueiro Schlotterbeck, acertou um firme chute de esquerda, indefensável para o guarde redes.

Já aos 30′, o zagueiro Sule lançou Brandt em profundidade, o camisa 19 invadiu a área, driblou o goleiro, finalizou mas o lateral Jung impediu o segundo tento aurinegro. Além disso, com 38 minutos, Guerreiro fez ótima jogada individual, se livrou de dois marcadores e encontrou Brandt nas costas da defesa, este, já na área, puxou pra direita e chutou cruzado na bochecha das redes. A vantagem justa e segura dos visitantes foi para 2 x 0.

Logo, em um bom confronto de se assistir, os visitantes conquistaram mais três pontos e alcançaram a 6ª vitória em seis compromissos em 2023.

 

Werder Bremen x Borussia Dortmund – o que acontece agora?

Portanto, o Dortmund levou a melhor e chegou aos 40 pontos, provisoriamente na 2ª posição, isso porque o 3° e 4° colocados Union Berlin e RB Leipzig se enfrentam nesta rodada.

Simultaneamente, o Bremen caiu para o 9° lugar, ainda podendo ser ultrapassado pelo Borussia Monchengladbach, que duela contra o Hertha Berlim.

No próximo fim de semana, o Werder viaja à Frankfurt para pegar o Eintracht, e o Borussia recebe o Hertha Berlim.

Bruno Garcia
Bruno Garcia

Cursando Jornalismo na PUC Goiás

Dono e Administrador da página BVB Sensato no Instagram e no YouTube