‘Wenger tem sido fantástico’, diz Sir Alex Ferguson

0
149

Um dos principais treinadores da história do futebol inglês saiu em defesa de Arsène Wenger na última sexta-feira (27).

Sir Alex Ferguson, ex-treinador do Manchester United, afirmou que as críticas feitas ao técnico do Arsenal são injustas e disse admirar que o francês se mantenha fiel a seus princípios futebolísticos mesmo recebendo tantas críticas por isso.

“Wenger tem sido fantástico. Agora ele recebe muitas críticas, mas eu admiro que ele não se curve diante dos críticos. Ele permanece fiel ao que ele acredita e eu acredito que pessoas assim são treinadores excepcionais”, disse Ferguson. “Quando você fala sobre consistência, Arsène nunca mudou o jeito que sua equipe joga”, adicionou.

Fergunson também rasgou elogios ao trabalho de Wenger no Arsenal. O escocês disse admirar o talento do treinador dos Gunners em descobrir novos talentos e afirmou apreciar o estilo de jogo proposto pelo francês no clube de Londres.

“Ele herdou uma equipe quando chegou ao Arsenal, com Steve Bould, Martin Keown e Tony Adams, que são jogadores fantásticos. Mas o time evoluiu quando começou a contar com atletas como Thierry Henry, Robert Pires, Emmanuel Petit e Sylvain Wiltord”, falou o ex-técnico. “Houve uma mudança na cultura do time. Eles se tornaram uma equipe magnífica. Arsène nunca mudou seu tipo de jogador ou estilo de jogo,que é baseado na penetração de jogadores que não estão com a bola e bons passes para os atacantes”, concluiu.