Wellington e Juan serão mais dois brasileiros na Premier League a partir de 2025. Os dois jogadores foram oficializados pelo Southampton e trocaram o São Paulo pelo time do St. Mary’s Stadium.
O clube anunciou os reforços na manhã desta terça-feira (26) em suas mídias digitais. Wellington e Juan assinaram pré-contratos e desembarcarão na Inglaterra sem custos a partir de janeiro do próximo ano.
Wellington e Juan vestirão a camisa do Southampton depois de anos no São Paulo
Ambos os jogadores têm contrato se encerrando no fim de dezembro. O Southampton tinha a opção de contratá-los em definitivo e imediato para o início da temporada no próxima caso pagasse uma quantia ao São Paulo, mas preferiu esperar e recebê-los gratuitamente.
Em entrevista à “ESPN” na última semana, o presidente são-paulino Júlio Casares esclareceu a situação. Segundo o dirigente, Wellington não quis renovar o contrato, mas só seria liberado de imediato caso do Tricolor recebesse uma compensação financeira.
—O Welington é um menino de ouro. O São Paulo sempre tratou essa relação com transparência absoluta. Fizemos oito propostas, mas não era vontade do agente, que queria outro caminho. Eu fiquei sabendo desse contrato assinado pela mídia, não tive nenhuma formalização desse contrato assinado. Então o Welington, sendo jogador do São Paulo, cumprirá o contrato até o final de dezembro. Claro que se tiver uma composição financeira, podemos liberar.
Welligton é lateral-esquerdo e tem 23 anos. O atleta foi revelado pelo clube paulista e ganhou espaço nos últimos anos. É titular absoluto desde a saída de Caio Paulista para o Palmeiras, no início do ano.
Nos Saints, disputará posição diretamente com Ryan Manning, Charlie Taylor e Juan Larios. O brasileiro tem 34 jogos, 1 assistência e 0 gol em 2024 com o São Paulo.
O repórter Eduardo Affonson, da “ESPN”, revelou que o clube do Morumbi tem em mãos uma proposta financeira do Southampton para que a saída de Wellington seja adiantada. Se o clube aceitar, o lateral pode iniciar a temporada na Premier League.
Por outro lado, André Hernan publicou que o time brasileiro rejeitou as ofertas recebidas pelos ingleses. O São Paulo acredita que os valores oferecidos estão longe do que o clube deseja para uma liberação imediata.
Juan, por sua vez, é atacante. O cria de Cotia tem 22 anos e passou a ser mais utilizado na temporada passada sob comando de Dorival Júnior. É um centroavante de referência, mas que também oferece mobilidade ao ataque. Tem três gols em 20 jogos no ano.
Os brasileiros da história do Southampton
O clube do Sul da Inglaterra agora passará a ter quatro jogadores brasileiros em sua história. Juan e Wellington darão sequência às páginas escritas por um outro ex-São Paulo e um jogador pouco conhecido do público nacional.
- Guly do Prado (2010-2014)
- Lyanco (2021-2024)
- Wellington (2025)
- Juan (2025)