O lateral-esquerdo Welington, do São Paulo, assinou um pré-contrato com o Southampton, recém promovido à Premier League. A informação é do site “Uol”.
Apesar do jogador de 23 anos ter contrato com o São Paulo até dezembro, o time inglês quer tê-lo já neste meio do ano, mas o clube paulista exigirá uma compensação financeira para liberar o lateral agora. Caso não haja acordo, Welington se apresenta ao Southampton em janeiro de 2025.
Robson Ferreira, empresário de Welington, confirmou ao “Uol” o acerto com o time inglês e disse que aguarda uma definição entre São Paulo e Southampton pela liberação ou não do atleta.
— O Welington está extremamente feliz com este novo projeto e desafio. O valor e o reconhecimento do seu futebol pelo clube inglês vem de encontro com o que o atleta almejava. Portanto, agora é aguardar as negociações entre o Southampton e o São Paulo para saber se o atleta vai nesta janela de transferências ou daqui a cinco meses.
Welington assinou um contrato de quatro anos com o Southampton, segundo o “Globo Esporte”. O jogador já havia aceitado a proposta há duas semanas, mas ainda faltava acertar alguns detalhes do contrato. Ele realizou exames médicos e foi aprovado.
⚠️ Wellington, do São Paulo, assina pré-contrato e vai para o Southampton, da Inglaterra, em 2025.
O clube inglês quer levar o lateral-esquerdo já agora, mas o Tricolor exige uma compensação financeira para liberar.
O São Paulo tentou por inúmeras vezes renovar o contrato com… pic.twitter.com/FmMotGos0F
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) July 17, 2024
São Paulo tentou renovar com Welington
Ainda conforme a apuração do “Uol”, o São Paulo tentou inúmeras vezes uma renovação de contrato com Welington, mas as partes não chegaram a um acordo financeiro.
Em setembro do ano passado, o lateral-esquerdo ficou muito próximo de se transferir ao CSKA Moscou. Porém, houve falha nos trâmites burocráticos e o negócio não foi fechado.
Welington deve ser titular do São Paulo contra o Grêmio na noite desta quarta-feira (17), às 20h, no Morumbis, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.