Weghorst confirma que não jogará pelo Burnley

Weghorst confirma que não jogará pelo Burnley
Foto: Reprodução/Getty Images

Primeiramente, Weghorst confirmou em entrevista que provavelmente não ficará no Burnley para a disputa da Championship em 2022/23. Para o portal holandês, Voetbal International, o atacante de 29 anos enxerga um empréstimo de um ano como a melhor saída. Mas, dependendo da temporada, pode voltar a jogar pela equipe inglesa futuramente.

No entanto, sua prioridade atual é a disputa da Copa do Mundo neste ano, no Catar. Ou seja, atuando na 2ª divisão inglesa sua visibilidade seria muito pequena. O atual técnico da Seleção Holandesa, Louis van Gaal, tem muitas opções para o ataque, e Weghorst precisa chamar atenção. Apesar que o jogador disputou a última Eurocopa e segue sendo convocado.

Portanto, a chance de deixar o Burnley e embarcar numa nova jornada é praticamente certa. Mas a situação pode mudar de acordo com a atuação do clube inglês na Championship. Caso o clube suba para a Premier League, os Clarets podem ser uma opção perfeita para o holandês. Afinal, o Campeonato Inglês é muito competitivo, e todos os treinadores de seleção dão valor para os atletas da competição.

“Concordamos claramente antecipadamente que eu não jogarei na Championship. O clube gostaria de me manter e fará tudo o que puder para retornar à Premier League o mais rápido possível”, disse Weghorst

O foco de Weghorst

Além disso, comentou que vários países já o procuram para a próxima temporada. Alemanha, Inglaterra e Turquia apareceram como opções, segundo o próprio jogador. Mas ele ressaltou que seu foco é a Seleção Holandesa e a Copa do Mundo no fim do ano.

“Para a próxima temporada é importante que eu possa atuar em um alto nível, também com vistas à Copa do Mundo no Catar. Você não deve acreditar em tudo o que a mídia diz. Há interesse da Alemanha, Inglaterra e Turquia. Primeiro vou me concentrar na Holanda e jogar o melhor possível. Depois falaremos com Burnley sobre o que vem a seguir”, reforçou.