Wayne Rooney: um dos maiores da era Premier League

Depois de 16 temporadas, Rooney deixa a Premier League e vai para a MLS

0
468
Rooney na Premier League

Wayne Rooney fez história na Premier League e ela começou bem cedo. Sua estreia na aconteceu no dia 17 de agosto de 2002, quando entrou no segundo tempo do empate em 2 a 2 entre Everton e Tottenham.

A partir de então, começava a história de um dos maiores nomes que a maior liga de futebol do mundo já viu.

O seu primeiro gol válido pela Premier foi no dia 19 de outubro de 2002, cinco dias antes de completar 17 anos. No apagar das luzes, fez o segundo gol do Everton contra o Arsenal, dando a vitória aos Toffees por 2 a 1.

Rooney se juntou ao Manchester United e se tornou um dos principais nomes da história do clube (Foto: Reuters)

Suas boas atuações chamaram a atenção do Manchester United. Depois de duas temporadas no Everton, Rooney se transferiu para os Red Devils. A partir daí, passou a fazer apresentações de gala no Teatro dos Sonhos.

A garra e o faro de gol levaram o jovem atacante a alcançar números incríveis. Foram 16 temporadas mostrando o seu elegante futebol para os torcedores ingleses. Nesse tempo, muitos troféus conquistados, e entre eles, cinco conquistas da Premier League.

Leia mais: Quais são os 10 maiores artilheiros da Premier League?

Para tantos títulos, o que não faltou foi gol. Apenas no Campeonato Inglês, ele somou 208, se tornando o segundo maior artilheiro da competição. Fica atrás apenas de Alan Shearer, que balançou as redes 260 vezes na história da Premier League.

Em sua volta para o Everton, Rooney marcou dez gols (Foto: Getty Images)

Depois de inúmeras conquistas e com o rendimento já em decadência, chegou a hora do maior goleador voltar para o time que o formou.

Em julho de 2017, o mundo se surpreendeu. Rooney encerra seu contrato com o United e acertava a sua volta ao Everton.

Mas antes disso, ele deu um jeito de que o seu nome jamais seja apagado da história do futebol inglês.

O jovem que chegou ao Old Trafford como uma promessa, saiu de lá como o maior goleador da história do Manchester United, deixando para trás a lenda Sir Bobby Charlton.

Rooney marcou incríveis 253 gols com a camisa do United, contra 249 do campeão mundial de 1966.

O Everton, por quem Rooney marcou seu primeiro gol, foi também o clube pelo qual fez o seu último na Premier League. A vítima foi o Swansea, na vitória dos Toffees por 3 a 1.

Rooney escolheu a camisa 9 para representar o DC United (Foto: Reprodução| Twitter DC United)

Wayne Rooney na Premier League: um dos maiores?

Com quase 33 anos, Wayne Rooney se despediu da Premier League como parte da história dessa competição. Sua missão seguinte foi disputar a Major League Soccer, com a camisa do DC United.

Onde se falar em Premier League, a figura de Ronney estará sempre atrelada. Onde se falar em Rooney, a Premier League vem junto.