Watkins compara Inglaterra ao Real Madrid e diz quem deveria vencer a Bola de Ouro

2 minutos de leitura

Ollie Watikins foi o herói da classificação da Inglaterra para a final da Eurocopa de 2024. O centroavante do Aston Villa substituiu Harry Kane no segundo tempo e marcou o gol da vitória sobre a Holanda aos 90 minutos.

A Inglaterra foi criticada durante toda a competição por não jogar o seu melhor futebol. No entanto, a seleção inglesa conseguiu chegar até a final, com três empates (venceu uma das partidas nos pênaltis) e três vitórias.

Watkins sugeriu que o feito da Inglaterra é semelhante ao do Real Madrid, que venceu a Champions League de 2021/22 sem jogar um futebol tão vistoso. O mesmo aconteceu na temporada passada.

— Você vê alguém como o Real Madrid em um jogo da Champions League. Eles se sentem confortáveis ​​sem a bola, eles têm aquela confiança de que quando recebem a bola, vão marcar. Sinto que é a mesma coisa aqui — disse o atacante da Inglaterra ao jornal “The Guardian”.

Definitivamente somos difíceis de vencer. Então, precisamos apenas daquela chance e podemos vencer o jogo.

Ollie Watkins, ao “The Guardian”

Bola de Ouro e o craque da Inglaterra

Bellingham Inglaterra
Bellingham em ação pela Inglaterra (Foto: Icon Sport)

Watkins também deu um pitaco sobre a presença de Jude Bellingham na concorrência para o prêmio da Bola de Ouro.

— Aconteça o que acontecer, Jude deve ganhar a Bola de Ouro. A maneira como ele joga com tanta maturidade, confiança, aura, não posso falar ainda mais dele. Vê-lo fazer a transição de onde ele estava… Joguei contra ele quando estava em Birmingham e, mesmo assim, você poderia pensar que ele já era um profissional experiente.

A seleção masculina da Inglaterra está potencialmente a apenas 90 minutos de seu primeiro grande troféu em 58 anos, quando enfrentará a Espanha na final da Eurocopa no domingo (14). O jogo será às 16h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Berlim.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.