Improvável? Watkins revela que previu gol contra Holanda: ‘Juro pela minha vida’

4 minutos de leitura

O herói da classificação da Inglaterra para a segunda final seguida da Eurocopa foi improvável. Ollie Watkins substituiu Harry Kane aos 36 minutos do segundo tempo e marcou o gol da vitória sobre a Holanda aos 45 minutos do segundo tempo.

Se o feito era improvável para alguns, para Watkins não foi. Depois da partida, o atacante do Aston Villa deu uma entrevista à “ITV” em que revelou ter previsto o gol da vitória.

— Esperei por esse momento por semanas. Foi preciso muito trabalho duro para chegar onde estou hoje. Estou encantado. Juro pela minha vida que disse a Cole Palmer que ele iria me preparar hoje e eu iria marcar. É a melhor sensação de todas.

Mas Watkins foi humilde na entrevista coletiva após o jogo. O atacante ressaltou seu trabalho no Aston Villa, mas revelou que não pensava estar onde está agora.

— Eu nunca pensei que jogaria na Euro pela Inglaterra. Você pode sonhar, mas eu sou realista, eu apenas vivo o dia e um passo de cada vez. Eu trabalhei muito para chegar a esse ponto, não apenas nesta temporada. Vou aproveitar cada momento.

Watkins frustrado no banco da Inglaterra

Bowen, Watkins e Saka em treino da seleção inglesa
Bowen, Watkins e Saka em treino da seleção inglesa. Foto – Icon Sport

Watkins ficou no banco de reservas durante quase toda a Eurocopa. Antes da partida contra a Holanda, havia entrado apenas no segundo tempo do empate em 1 a 1 com a Dinamarca.

— Ultimamente, obviamente fiquei um pouco frustrado. Não gosto de ficar no banco, tive a melhor temporada da minha carreira. Alguns amigos me mandaram mensagem e disseram para ser paciente e a quantidade de pessoas que me mandaram mensagem hoje à noite dizendo que eu marcaria quando entrasse foi ridícula. Espero que eles possam fazer o mesmo para a final ou me dar os números da loteria.

A final entre Espanha e Inglaterra será neste domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Berlim.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.