O herói da classificação da Inglaterra para a segunda final seguida da Eurocopa foi improvável. Ollie Watkins substituiu Harry Kane aos 36 minutos do segundo tempo e marcou o gol da vitória sobre a Holanda aos 45 minutos do segundo tempo.
Se o feito era improvável para alguns, para Watkins não foi. Depois da partida, o atacante do Aston Villa deu uma entrevista à “ITV” em que revelou ter previsto o gol da vitória.
— Esperei por esse momento por semanas. Foi preciso muito trabalho duro para chegar onde estou hoje. Estou encantado. Juro pela minha vida que disse a Cole Palmer que ele iria me preparar hoje e eu iria marcar. É a melhor sensação de todas.
Mas Watkins foi humilde na entrevista coletiva após o jogo. O atacante ressaltou seu trabalho no Aston Villa, mas revelou que não pensava estar onde está agora.
— Eu nunca pensei que jogaria na Euro pela Inglaterra. Você pode sonhar, mas eu sou realista, eu apenas vivo o dia e um passo de cada vez. Eu trabalhei muito para chegar a esse ponto, não apenas nesta temporada. Vou aproveitar cada momento.
Watkins frustrado no banco da Inglaterra
Watkins ficou no banco de reservas durante quase toda a Eurocopa. Antes da partida contra a Holanda, havia entrado apenas no segundo tempo do empate em 1 a 1 com a Dinamarca.
— Ultimamente, obviamente fiquei um pouco frustrado. Não gosto de ficar no banco, tive a melhor temporada da minha carreira. Alguns amigos me mandaram mensagem e disseram para ser paciente e a quantidade de pessoas que me mandaram mensagem hoje à noite dizendo que eu marcaria quando entrasse foi ridícula. Espero que eles possam fazer o mesmo para a final ou me dar os números da loteria.
A final entre Espanha e Inglaterra será neste domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Berlim.