Watford x Sheffield – Melhores momentos e resultado

Nesta segunda-feira (1), rolou o confronto entre Watford x Sheffield, no Vicarage Road, pela 1ª rodada da Championship 2022/23. Em suma, como esperado, jogando em casa os Hornets confirmaram o favoritismo e venceram por 1 x 0, com gol do brasileiro João Pedro. Com isso, os mandantes deram o primeiro passo na briga por uma vaga na elite do futebol inglês.

Watford x Sheffield – Melhores momentos

1° Tempo: Equilíbrio e chances para os dois lados

Jogando em casa, o Watford começou melhor a partida, tomaram a iniciativa. Dessa maneira, criaram chances reais para abrir o placar, mas não conseguiram. Enquanto isso, o Sheffield se concentrou nos contra-ataques e também levou perigo ao gol adversário. Portanto, sem gols, a etapa inicial terminou empatada em 0 x 0.

2° Tempo: Com gol brasileiro, Watford conquista a vitória

Na volta do intervalo, a partida ficou muito equilibrada e com poucas chances, pelo menos nos 10 minutos iniciais. Então, aos 12′, em um contra-ataque veloz, João Pedro começou a jogada e entrou na área para abrir o placar para os mandantes. Com o gol marcado, os anfitriões recuaram e se concentraram em sair com velocidade.

Desse modo, com a defesa bem postada, o Watford pouco sofreu defensivamente. Por outro lado, conseguiu duas oportunidades em velocidade. A melhor foi, aos 40′, em finalização de fora da área de Rey Manaj, mas o goleiro defendeu em dois tempos. Sendo assim, o confronto terminou com a importante vitória dos Hornets por 1 x 0.

Watford x Sheffield – O que acontece agora?

Com este resultado, o Watford começa com tudo a Championship e já soma os três primeiros pontos. Por outro lado, o Sheffield fica na parte de baixo da tabela, no entanto, ainda tem muito campeonato pela frente. Aliás, os Blades voltam a campo neste sábado (6) contra o Milwall, no Estádio Bramall Lane. Já na próxima segunda-feira (8), os Hornets encaram o West Bromwich, fora de casa.