Watford x Manchester City – Melhores momentos e resultado

Watford x Manchester City – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Premier League

O Manchester City derrotou o Watford, fora de casa, por 3 x 1. A saber, o duelo ocorreu neste sábado (4), no Vicarage Road, e foi válido pela 15ª rodada da Premier League 2021/22. Raheem Sterling e Bernardo Silva, duas vezes, anotaram para os visitantes. Enquanto Cucho Hernández diminuiu a favor dos anfitriões. Como resultado, os Citizens somaram o 35º ponto, e assumiram a liderança do campeonato. Por outro lado, os Hornets seguem na 17ª posição, com 13 pontos, na beira da zona de rebaixamento.

Watford x Manchester City – Os melhores momentos

1º Tempo: Domínio absoluto do Manchester City

Conforme esperado, o Manchester City tomou a iniciativa e comandou as ações desde o princípio. Só para ilustrar, logo aos dois minutos, Bernardo Silva cobrou escanteio, Laporte acertou uma bela cabeçada e João Pedro salvou em cima da linha. Dois minutos depois, Foden achou Sterling, livre na área, e o ponta cabeceou com categoria para abrir o placar.

Posteriormente, Sterling limpou a zaga e bateu cruzado, mas Bachmann foi buscar no cantinho. Aos 10′, Foden cruzou para Grealish, que dominou e chutou. Porém, o goleiro saiu bem e salvou novamente. Logo depois, o Watford chegou pela primeira vez. Dennis partiu pela direita, puxou para o meio, e finalizou. Mas Ederson pegou tranquilamente.

Bernardo Silva deixou Gundogan na cara do gol, após envolvente troca de passes aos 30′. Primeiramente, o arqueiro fez uma bela intervenção, mas o português, que iniciou a jogada, aproveitou o rebote e ampliou para os visitantes. Três minutos depois, a bola sobrou para Foden, que girou na área, e isolou a última oportunidade da etapa inicial.

2º Tempo: Bernardo Silva mata o jogo com um golaço

Claudio Ranieri voltou do intervalo com Hernández e Kucka nos lugares de Louza e Cleverley. Entretanto, os Citizens seguiram dominantes na partida. Aos seis minutos, Sterling conduziu bem e bateu forte. Boa defesa de Bachmann. Na sequência, Foden fez jogada semelhante pela esquerda e acertou o pé da trave.

Enfim, aos 18′, Bernardo Silva deixou Rose falando sozinho e acertou o ângulo, aumentando a conta com um golaço. Dois minutos depois, Grealish avançou, finalizou com desvio, e a bola morreu no travessão. Aos 30′, Hernández acertou a trave. Porém, a bola voltou para o colombiano apenas escorar e diminuir o placar.

Dois minutos depois, Hernández foi ao fundo e acertou um belo cruzamento para King. O atacante pegou firme, e a pelota passou raspando. Passado o susto, os visitantes controlaram de vez a peleja. Por fim, aos 43′, De Bruyne chapou de primeira e quase assinou uma pintura. Fim de papo no Vicarage Road.

Watford x Manchester City – O que acontece agora?

O Watford volta a campo na próxima sexta-feira (10), às 17h (horário de Brasília). Assim, a equipe visita o Brentford, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Inglês 2021/22. Por outro lado, o Manchester City atua na próxima terça-feira (7), pela 6ª rodada da UEFA Champions League. A saber, o time já está classificado e visita o RB Leipzig, às 14h45 (horário de Brasília), na Red Bull Arena.