Watford x Leicester não é um clássico tradicional da Inglaterra, mas o confronto pelo segundo jogo das semifinais dos playoffs do Championship, em 2013, ficou eternizado na história do futebol inglês. Os três minutos finais daquele Watford x Leicester, que valia a sobrevivência na luta por uma vaga na Premier League, foram de tirar o fôlego.
A contexto daquele Watford x Leicester de 2013
Depois de fazer o dever de casa no jogo da ida, ao vencer por 1 a 0, o Leicester jogava por um empate em Watford.
Aos donos da casa, restava correr atrás de uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão da vaga para a prorrogação. E era exatamente isso que estava acontecendo até os acréscimos do segundo tempo.
O atacante Matej Vydra marcou duas vezes para os donos da casa, enquanto que Nugent, que havia marcado o gol da vitória no primeiro jogo, descontou para os Foxes.
O 2 a 1 não era suficiente para o Leicester. Então o time se lançou ao ataque, e aos 92 minutos de jogo, teve a chance de empatar a partida, quando o árbitro Michael Oliver assinalou um pênalti duvidoso.
Os minutos finais, a defesa de Almunia e gol história do Watford
A partir desse momento, o jogo começou a entrar para a história. Se marcasse, a classificação ficava praticamente assegurada.
Se perdesse, era quase certo que o jogo iria prosseguir na prorrogação, visto que a partida já estava no sétimo minuto de acréscimo do segundo tempo.
Anthony Knockaert foi para a cobrança decisiva, mas o experiente Manuel Almunia, ex-Arsenal, defendeu com o pé e ainda pegou o rebote, evitando o fim do sonho para os Hornets.
A dupla defesa do goleiro espanhol foi o pontapé inicial para um contra-ataque espetacular.
Depois da defesa, um chutão levou a bola ao meio de campo. Em segundos, ela já estava nos pés de Forestieri na lateral direita de ataque do Watford.
O atacante argentino levantou a bola na área, Hogg só escorou para o meio dá área e Troy Deeney chegou de trás fuzilando para marcar. O gol levou o placar a 3 a 1 e enlouqueceu o estádio.
O que parecia perdido há alguns segundos, agora era realidade.
Watford x Leicester: o herói que quase esteve preso
O Leicester já contava com jogadores que mais tarde participariam da campanha do título da Premier League na temporada 2015/2016.
Além disso, a equipe ainda tinha um jovem Harry Kane, que era reserva de um atacante que, menos de um ano antes, estava atrás das grades.
Troy Deeney cumpriu pena de três meses de prisão após ser condenado por agredir um jovem em uma boate.
Por pouco ele não esteve em campo, pois sua condenação inicial fixou a pena de 10 meses. Mas depois ela foi diminuída para os três que cumpriu antes de receber o voto de confiança do Watford.
Deeney marcou o gol que deu números finais ao jogo. O gol que fez a torcida enlouquecida invadir o campo para comemorar junto com os guerreiros dos Hornets, o que acabou inviabilizando até o reinicio da partida, que acabou ali mesmo, na comemoração.
O jogo emocionante foi de muito valor para os amantes de futebol e especialmente para Troy Deeney. Mas, ao fim, o Watford não conseguiu o objetivo principal, que era o acesso.
No último degrau, os Hornets tropeçaram e perderam por 1 a 0 a final dos playoffs para o Crystal Palace. Os Eagles marcaram o gol da vitória em um pênalti na prorrogação – o raio não caiu duas vezes no mesmo lugar.
Ainda assim, o Watford x Leicester ficou marcado na história do futebol.