Watford x Leicester de 2013: a inesquecível batalha com um fim inacreditável

Duelo entre as equipes teve final épico

watford x leicester

Há pouco mais de cinco anos, um jogo pelas semifinais dos playoffs do Championship ficou eternizado na história do futebol. Os três minutos finais entre Watford x Leicester do jogo da volta foram uma batalha de tirar o fôlego.

Depois de fazer o dever de casa no jogo da ida, ao vencer por 1 a 0, o Leicester jogava por um empate em Watford.

Aos donos da casa, restava correr atrás de uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão da vaga para a prorrogação. E era exatamente isso que estava acontecendo até os acréscimos do segundo tempo.

Watford x Leicester de 2013

O atacante Matej Vydra marcou duas vezes para os donos da casa, enquanto que Nugent, que havia marcado o gol da vitória no primeiro jogo, descontou para os Foxes.

O 2 a 1 não era suficiente para o Leicester. Então o time se lançou ao ataque, e aos 92 minutos de jogo, teve a chance de empatar o jogo, quando o árbitro Michael Oliver assinalou um pênalti duvidoso.

Ascensão meteórica de Vardy à seleção inglesa

Leia mais: As piores contratações de Alex Ferguson no Manchester United

A partir desse momento, o jogo começou a entrar para a história. Se marcasse, a classificação ficava praticamente assegurada.

Se perdesse, era quase certo que o jogo iria prosseguir na prorrogação, visto que a partida já estava no sétimo minuto de acréscimo do segundo tempo.

Anthony Knockaert foi para cobrança, mas o experiente Manuel Almunia defendeu com o pé. O espanhol ainda pegou o rebote, evitando o fim do sonho para os Hornets.

A dupla defesa do goleiro ex-Arsenal foi o pontapé inicial para um contra-ataque espetacular.

Watford x Leicester

Depois da defesa, um chutão levou a bola ao meio de campo. Em segundos, já estava nos pés de Forestieri na lateral direita de ataque do Watford.

O atacante argentino levantou a bola na área, Hogg só escorou para o meio dá área e Troy Deeney chegou de trás fuzilando para marcar. O gol levou o placar a 3 a 1 e enlouqueceu o estádio.

O que parecia perdido há alguns segundos, agora era realidade.

O herói que quase esteve preso

O Leicester já contava com jogadores que mais tarde participariam da campanha do título da Premier League na temporada 2015/2016.

Além disso, ainda tinha um jovem Harry Kane, sucumbiu diante de um atacante que, menos de um ano antes, estava atrás das grades.

Troy Deeney cumpriu pena de três meses de prisão após ser condenado por agredir um jovem em uma boate.

Por pouco ele não esteve em campo, pois sua condenação inicial fixou a pena de 10 meses. Mas depois ela foi diminuída para os três que cumpriu antes de receber o voto de confiança do Watford.

Deeney marcou o gol que deu números finais ao jogo. O gol que fez a torcida enlouquecida invadir o campo para comemorar junto com os guerreiros dos Hornets, o que acabou inviabilizando até o reinicio da partida, que acabou ali mesmo, na comemoração.

O jogo emocionante foi de muito valor para os amantes de futebol e especialmente para Troy Deeney. Mas, ao fim, o Watford não conseguiu o objetivo principal, que era o acesso.

No último degrau, os Hornets tropeçaram e perderam por 1 a 0 a final dos playoffs para o Crystal Palace. Os Eagles marcaram o gol da vitória em um pênalti na prorrogação – o raio não caiu duas vezes no mesmo lugar.

Ainda assim, o Watford x Leicester ficou marcado na história do futebol.

Então, confira os últimos 2 minutos do épico Watford x Leicester