Watford x Leeds United – Melhores momentos e resultado

Watford x Leeds United – Melhores momentos e resultado
Reprodução: Twitter/Leeds United

Neste sábado (9), o Leeds United venceu o Watford pelo placar de 3 x 0, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, o Leeds vai ficando cada vez livre do perigo da zona de rebaixamento. Enquanto isso, a situação só piora para o lado do Watford que segue na vice lanterna da Premier League.

Watford x Leeds United – Os melhores momentos

1º Tempo: Show de Raphinha 

Logo nos primeiros minutos, o Watford chegou em uma boa oportunidade de gol com bola parada. Na ocasião, Cucho Hernandéz, bateu uma falta pelo lado esquerdo o que fez com que Meslier mandasse para escanteio.

Aos 20′, o Leeds balançou a rede pela primeira vez na partida. Daniel James conseguiu recuperar a bola no campo de defesa do Watford, rolou para Raphinha carimbar de fora da área batendo de perna esquerda, a bola bateu na trave antes de entrar no gol. O brasileiro não marcava pelo Leeds havia seis partidas, com esse gol, chegou ao décimo e segue sendo o artilheiro da equipe nessa temporada.

Em contrapartida, o Watford tentava chegar ao gol do Leeds, mas esbarrava muitas vezes na finalização. Jogadas com Cucho Hernandéz pelo lado esquerdo eram uma ameaça para a defesa mais vazada da Premier League, mas a finalização deixava a desejar e terminou assim o primeiro tempo, com os Whites vencendo pelo placar de 1 x 0.

2º Tempo: Rodrigo e Jack Harrison resolvem a parada 

Já na segunda etapa, o Watford buscou a reação principalmente com a genialidade do brasileiro João Pedro. O camisa 10 fez boa jogada fora da área, arranjou espaçou para o chute, mas a bola passou longe do gol. Em seguida, os Hornets obtiveram sua melhor chance de deixar tudo igual no marcador. Na ocasião, João Pedro encontrou Sarr livre na entrada da grande área, mas a finalização foi péssima e a bola foi para fora.

O Leeds chegou ao seu segundo gol em um erro bizarro da defesa do Watford. Rodrigo recebeu a bola que foi logo recuperada pela defesa. Contudo, o toque de bola fraco para Samir foi crucial para que Rodrigo recuperasse a bola, passasse pelo goleiro e batesse para fazer 2 x 0 no marcador.

Em seguida, o Leeds fechou o placar da partida após um chute de fora da área de Jack Harrison para fazer 3 x 0 e o Leeds alcançar sua terceira vitória em quatro jogos.

Watford x Leeds United – O que acontece agora?

Com a vitória, o Leeds United chegou aos 33 pontos no campeonato e ocupa a 16ª posição no campeonato. A equipe vem colhendo bons frutos junto ao trabalho do norte-americano, Jesse Marsch. Para se ter ideia, o Leeds é a defesa mais vazada da Premier League e o goleiro Meslier não ficava um jogo sem tomar gols desde a 13ª rodada, em um empate sem gols com o Brighton. Agora, a equipe encara o Crystal Palace dentro de casa, na segunda-feira (25), 16h (horário de Brasília).

Enquanto isso, o Watford segue na mesma. Ou seja, a equipe continua na vice lanterna do Campeonato Inglês com 22 pontos conquistados até aqui. Para a próxima rodada, a equipe encara o Brentford, no sábado (16), 11h (horário de Brasília).