Watford x Everton – Melhores momentos e resultado

Watford x Everton – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Premier League

Watford e Everton empataram, sem gols, no Vicarage Road. A saber, o jogo ocorreu nesta quarta-feira (11) e foi válido pela 30ª rodada da Premier League 2021/22. Portanto, trata-se de um compromisso atrasado devido ao calendário apertado da temporada. Em suma, o duelo foi um dos mais fracos, tecnicamente, do atual campeonato.

Watford x Everton – Os melhores momentos

1º Tempo: Jogo muito amarrado

As duas equipes foram muito cautelosas na etapa inicial. Logo, a peleja foi pobre em chances de gol. Mesmo com o rebaixamento decretado, o Watford não buscou o ataque. Já o ainda ameaçado Everton, também esperou o adversário no seu campo.

Em resumo, aos 18′, ocorreu a primeira finalização. A bola sobrou para Kalu, que arriscou o arremate, sem perigo. Logo depois, Iwobi levantou na área, Gordon chutou, de primeira, mas a pelota subiu demais. Por fim, Kalu cobrou falta para fora. Dessa forma, os times foram aos vestiários precisando de ajustes para melhorar o nível do embate.

2º Tempo: Foster garante o empate

Assim como no 1º tempo, as equipes não arriscaram e o jogo seguiu amarrado. Contudo, o Everton foi ligeiramente superior e conseguiu criar algumas oportunidades. Primeiramente, Richarlison deu um drible de corpo em Sissoko e chutou, de trivela. Kabasele travou, mas a bola tomou o rumo do gol, forçando Foster a realizar grande defesa.

Aos 16′, Gray recebeu de Iwobi e ficou em grandes condições. Todavia, o ponta pegou mal, desperdiçando uma enorme chance. Já na parte final da peleja, Mykolenko bateu cruzado, mas o goleiro defendeu facilmente. Fim de papo no Vicarage Road. Ponto importante para os visitantes na luta contra o descenso.

Watford x Everton – O que acontece agora?

Como dito anteriormente, os Hornets já estão rebaixados. Em síntese, os anfitriões seguem na penúltima posição com apenas 23 pontos. Por outro lado, os Toffees ocupam o 16º lugar com 36 pontos. Dois acima de Burnley e Leeds United, concorrentes diretos na luta contra a degola. Dessa maneira, os visitantes podem garantir a permanência na elite do futebol inglês já na próxima rodada, de acordo com uma combinação de resultados.

Ambos os times atuam novamente no domingo (15). Assim, o Watford encara o Leicester, em casa, às 10h (horário de Brasília). Enquanto o Everton recebe o Brentford, às 12h30 (horário de Brasília). A saber, as partidas ocorrem no Vicarage Road e no Goodison Park, respectivamente. Além disso, são válidas pela 37ª rodada do Campeonato Inglês.