Watford x Burnley – Melhores momentos e resultado

Watford x Burnley – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Burnley

Em primeiro lugar, aconteceu neste sábado (30) o confronto entre Watford x Burnley, em partida válida pela 35ª rodada da Premier League. Sendo assim, a partida realizada no Vicarage Road terminou com o placar de 2 x 1 para os visitantes. Os gols foram de Jack Cork e Josh Brownhill, para os Clarets, e James Tarkowski, contra, fez o dos Hornets.

Watford x Burnley – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: uma pressão inicial fundamental

A princípio, a pressão do time da casa foi bastante nítida. Não só pressionavam a saída de bola do Burnley, como também chegavam com frequência na grande área e ficavam por lá. Não à toa, logo aos 8′, após finalização no travessão de Juraj Kucka, a bola ricocheteou nas pernas de James Tarkowski e entrou. Portanto, em desvantagem/ no placar, os visitantes saíram mais para o ataque, mas tiveram dificuldades de levar perigo.

Porém, com o passar da etapa, os Clarets cresciam no jogo e apareciam mais e mais no campo ofensivo. As principais criações eram pela direita, com Dwight McNeil, e também com Matej Vydra. Por outro lado, muitos espaços na defesa se abriam quando o time ia para frente. Dessa forma, a impressão que o jogo dava era de que os mandantes ainda estavam superiores e mais próximos do gol.

2º tempo: a pressão total e a virada

Certamente, precisando reverter o placar, o Burnley continuou a pressionar e manter seu time no campo de ataque. Ainda sofria com alguns contra-ataques, incluindo uma sequência de oportunidades para o Watford logo nos primeiros cinco minutos. Porém, na maior parte do tempo, tinha a posse de bola segura e sempre buscava espaços para atacar.

Após a metade da etapa, a situação da partida ficou muito clara: visitantes atacavam, mandantes defendiam. Ou seja, com muitas bolas para a grande área, os Clarets partiram com tudo para empatar o jogo. E quase fez com Ashley Barnes após cobrança de escanteio. Contudo, não apenas empataram, como também viraram a partida.

Primeiramente, tudo começou aos 38′, quando Charlie Taylor fez um belo cruzamento para a área e Jack Cork chegou para cabecear. Em seguida, apenas três minutos depois, uma cobrança de falta disputada na área terminou com a bola nos pés de Josh Brownhill. O volante deu uma chapada na bola e virou a partida. Por fim, apesar das tentativas, o Watford não conseguiu mais nada nos últimos minutos.

Watford x Burnley – O que acontece agora?

Com a vitória, o Burnley aumenta a diferença para a zona de rebaixamento em cinco pontos. Portanto, permanece na 17ª colocação, mas agora com 34 pontos. Por outro lado, o Watford se afunda ainda mais na 19ª posição, com apenas 22 pontos.

Além disso, na próxima rodada, ambos jogam pela Premier League e fora de casa. Os Hornets visitam o Crystal Palace no próximo sábado (7), às 11h (horário de Brasília). Da mesma forma, os Clarets jogam no mesmo dia e horário, mas contra o Aston Villa e em casa.