Watford x Arsenal – Melhores momentos e resultado

Watford x Arsenal – Melhores momentos e resultado
Divulgação/Arsenal

Neste domingo (6), Watford e Arsenal jogaram pela 28ª rodada da Premier League 2021/22. Dessa forma, os Gunners saíram com a vitória fora de casa por 3 x 2 com gols de Martin OdegaardBukayo Saka e do brasileiro Gabriel Martinelli. Os donos do Vicarage Road marcaram com Cucho Hernández, em um golaço de voleio, e Sissoko.

Com esta vitória, o Arsenal se firma cada vez mais no G4 do Inglês com 48 pontos e três jogos a menos em comparação a alguns rivais. Por outro lado, o Watford conta com uma partida a fazer ainda, mas está na vice-lanterna com 19 pontos.

Watford x Arsenal – Os melhores momentos

EM BREVE

1º tempo: três golaços e Arsenal na frente

Apesar de figurar na zona de rebaixamento, o Watford jogou de igual para igual com o Arsenal na primeira etapa. Nesse sentido, iniciou a partida já com gol anulado por impedimento com apenas um minuto. Aparentemente este lance acordou os visitante, que abriram o placar em seguida.

Aos cinco minutos, o Arsenal fez grande trama de passes pela direita do ataque. O jovem Bukayo Saka recebeu na linha de fundo e serviu o dinamarquês Odegaard dentro da grande área. O meia bateu colocado de primeira e colocou os Gunners na frente. Entretanto, pouco tempo depois, veio o empate. Os Hornets buscaram os lados do campo e Kiko Femenía cruzou na medida para Cucho Hernández marcar um golaço de voleio, sem chances para o goleirão Ramsdale.

O gol de empate animou os donos da casa e assustou o time de Mikel Arteta. Mas em seu pior momento no jogo, o Arsenal buscou o desempate. Saka pressionou Cleverley, roubou a bola e tabelou com Lacazette. O francês devolveu de calcanhar e o inglês fuzilou de perna esquerda para as redes.

2º tempo: Martinelli marca mais um e garante vitória

Mantendo o ritmo do final da primeira etapa, os Gunners precisaram de menos de 10 minutos para ampliar. A defesa do Watford vacilou e deu lateral para os visitantes. Com auxílio até de Arteta na reposição, Saka cobrou rápido e a bola foi de pé em pé rapidamente passando por Cedric Soares, Odegaard e Lacazette. O fracês escorou para Gabriel Martinelli chutar colocado de primeira e marcar outro golaço no dia.

A fim de mudar o cenário do jogo, Roy Hodgson trocou Imran Louza e colocou o jovem Edo Kayembe. De imediato pouco adiantou, apesar de uma chance clara perdida por Emmanuel Dennis embaixou da trave. Por outro lado, a equipe de Arteta seguia atacando em velocidade. Um contra-ataque deixou Nketiah em boas condições de finalizar e foi isso que ele fez. O chute tocou na trave esquerda de Ben Forster.

Ainda teve tempo do Watford diminuir o placar. Cucho Hernández foi novamente decisivo ao lançar Sissoko dentro da área. O volante deu uma de atacante e limpou Ben White e finalizou rasteiro na saída de Ramsdale. Porém, os donos da casa não tiveram mais força para empatar a partida.

Watford x Arsenal – O que acontece agora?

Derrotado e ainda mais longe de fugir do Z3, o Watford agora joga contra o Wolverhamptonm, fora de casa, na próxima quinta-feira (10). Posteriormente, no domingo (13), o time de Roy Hodgson duela com o Southampton, também longe de seus domínios. No mesmo dia, o Arsenal recebe o Leicester, pensando em manter o lugar no G4.