Watford anuncia novo treinador

Watford anuncia novo treinador
Foto: Reprodução / Twitter Watford

De início, nesta terça-feira (25), o Watford anunciou a contratação de um nome de peso para substituir o antigo treinador, Cláudio Ranieri. Outrossim, Roy Hodgson chega para comandar a equipe dos Hornets.

Quem é Roy Hodgson?

A princípio, aqueles que acompanham o futebol de seleções já conhecem o técnico inglês. Dessa maneira, ele comandou a seleção da Inglaterra na Euro 2012, Copa do Mundo 2014 e Euro 2016.

Além disso, o ex-zagueiro ainda teve passagens pelas equipes nacionais da Suíça, dos Emirados Árabes Unidos e da Finlândia. Portanto, o Watford acertou com um treinador experiente, que conhece o futebol local e possui bons trabalhos com equipes como Fulham e Crystal Palace.

Watford treinador
Foto: Reprodução / Twitter Watford

Auxiliar de luxo

Antes de tudo, para contratar outro treinador, o Watford conversou com um velho conhecido do clube, Ray Lewington, que comandou os Hornets de 2002 a 2005. Desse modo, o antigo técnico principal retorna como auxiliar de Roy Hodgson, buscando conquistar os objetivos do time.

O que o Watford espera do novo treinador?

Inicialmente, o Watford precisa dar tempo ao antigo comandante da seleção inglesa. Assim, brigando para não cair, os Hornets trouxeram um nome experiente, bom gestor de pessoas e capaz de motivar os atletas da equipe.

No entanto, os ideais de jogo do técnico não vão aparecer de um dia para o outro. Cláudio Ranieri, que ganhou uma Premier League com o Leicester, só teve três meses para trabalhar, o que demonstra a falta de paciência da diretoria do clube.

O Watford ainda pode se salvar com o novo treinador?

De início, os Hornets precisam fazer um bom trabalho contra equipes do mesmo nível. Outrossim, tendo empatado com o Newcastle e perdido para o Norwich, o clube perdeu cinco pontos que já o teriam colocado fora da zona de rebaixamento.

Por fim, caso Roy Hodgson consiga tornar o time competitivo contra equipes da mesma prateleira, é possível acreditar na qualificação do elenco para jogar a primeira divisão também na próxima temporada.