Watford oficializa contratação de Kayky Almeida, ex-Fluminense

5 minutos de leitura

O Watford, da segunda divisão inglesa, anunciou a contratação do zagueiro brasileiro Kayky Almeida, de 19 anos. O jogador é cria das categorias de base do Fluminense e assinou com The Hornets até 2029.

De acordo com o jornalista Victor Lessa, o Fluminense deve receber 1 milhão de euros (R$ 6 milhões) pela venda de 80% dos direitos econômicos. Em junho do ano passado, o Tricolor Carioca havia estendido o contrato do defensor até o fim de 2027, com multa rescisória de 50 milhões de euros.

Quem é Kayky Almeida, novo reforço do Watford?

O zagueiro estava no Fluminense desde quando era criança. Antes de brilhar em campo na base de Xerém, passou pelo futsal do clube e sempre foi tratado como uma joia.

É canhoto, característica muito valorizada em zagueiros atualmente. Kayky tem 1,86m, também se destacava na frente e virou “zagueiro artilheiro” nas categorias de base, com 14 gols em um recorte de três anos. Apesar disso, não teve oportunidades no time profissional do Fluminense e fez apenas um jogo com a camisa tricolor.

Kayky Almeida segue uma “tradição” de jogadores do Fluminense negociados com o Watford. É o quarto movimento nesse sentido nos últimos sete anos.

  • Richarlison
  • João Pedro
  • Matheus Martins
  • Kayky Almeida
João Pedro Watford Brighton
João Pedro pelo Watford (Icon Sport)

Havia uma pendência sobre o futuro do do jogador, por conta da pontuação necessária que um jogador precisa ter para atuar na Championship. Em seu site oficial, o Watford anunciou que Kayky estará à disposição do técnico Tom Cleverley para a estreia da equipe na segunda rodada da divisão de acesso, contra o Stoke City, no próximo dia 17.

Kayky Almeida será o sétimo brasileiro na disputa da Championship em 2024/25. Atualmente, Vini Souza (Sheffield United), Ronald (Swansea), Vitinho e Lucas Pires (Burnley), Hevertton Santos (QPR) e Rafael Borges (Coventry City).

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.