Watford anuncia contratação de zagueiro brasileiro Samir

Watford anuncia contratação de zagueiro brasileiro Samir
Foto destaque: Reprodução/Watford

De início, nesta quinta-feira (6), o Watford anunciou a chegada de Samir, zagueiro brasileiro que atuava na Udinese. Outrossim, a transferência não teve valores revelados.

Trajetória de Samir e utilidade no Watford

A saber, o defensor foi revelado no Flamengo, subindo ao time principal no ano de 2013 e sendo campeão da Copa do Brasil. Além disso, Samir jogou como titular algumas partidas da Libertadores e Brasileirão.

Após três temporadas na gávea, o zagueiro foi vendido à Udinese, sendo titular após empréstimo ao Hellas Verona. Nesse sentido, o atleta é um defensor alto, seguro e bom nos duelos aéreos, podendo ajudar a defesa do Watford.

Samir pode ser titular no Watford?

Inicialmente, o zagueiro briga por minutos. No entanto, concorrendo com Craig Cathcart, William Troost e Francisco Sierralta, que não jogaram bem até aqui, o brasileiro tem grandes chances de assumir a vaga como titular

Ademais, sendo um dos principais da Udinese, Samir está acostumado com o bom nível da Calcio A. Desse modo, é esperado que o brasileiro renda.

Como o brasileiro pode melhorar a defesa dos Hornets?

Em 2021/2022, o Watford tem uma das piores defesas da Premier League. Cláudio Ranieri, que chegou em Outubro, já testou diferentes jogadores e formações, mas, não achou um esquema que deixasse o sistema dos Golden Boys seguro.

Entretanto, a equipe londrina já anunciou a contratação de um lateral marfinense, Hassane Kamara, que, junto a Samir, pode favorecer uma nova etapa para o tão criticado setor de defesa do Watford.

Opinião dos torcedores e Seleção Brasileira

Sendo assim, a torcida ficou empolgada nas redes sociais do clube. Desse modo, ficaram felizes com a chegada de um zagueiro, esperando com ansiedade que o brasileiro possa ajudar a equipe nesse ano.

Por fim, jogar no Watford colabora para que o zagueiro volte à seleção. Convocado por Tite em 2019, Samir pode voltar ao radar do treinador caso jogue bem no alto nível de futebol da Inglaterra.

Foto destaque: Reprodução/Watford