Nesta quarta-feira (26), o Watford anunciou a contratação do africano Samuel Kalu, sendo ele o primeiro reforço para o ataque dos Hornets nessa janela de transferências. Outrossim, o jogador foi contratado junto ao Bordeaux.
Como o Watford pode usar Samuel Kalu?
De início, o nigeriano atuou como extremo durante a sua passagem pelo clube francês, que durou três anos e meio. Portanto, é ideal que o novo treinador, Roy Hodgson, use o atleta nos lados do campo, podendo variar de acordo com suas intenções.
Além disso, tendo a perna direita como dominante, o jogador pode atuar pelo lado esquerdo caso a prioridade seja finalizar no gol. Todavia, também joga na direita, como um ponta que cruza na área.
Kalu is a Hornet! 🇳🇬🐝
✍️ The Nigeria international winger joins from Bordeaux on a deal until June 2025. @_AFEX
— Watford Football Club (@WatfordFC) January 26, 2022
Carreira de Samuel Kalu
A princípio, o atleta chegou na Europa por meio do AS Trencin, clube da Eslováquia. Desse modo, jogando bem, o nigeriano assinou contrato com o KAA Gent, um dos maiores clubes da Bélgica.
Ademais, conseguindo bom desempenho na equipe belga, o atacante se juntou ao Bordeaux, time no qual jogou até o meio da temporada 2021/2022. Assim, o Watford contrata Samuel Kalu buscando melhorar seu ataque.
He's 𝗳𝗶𝗻𝗮𝗹𝗹𝘆 arrived 🛬
Welcome to Watford, Samuel Kalu! 🇳🇬 pic.twitter.com/3L0X1GASYl
— Watford Football Club (@WatfordFC) January 26, 2022
Experiência continental de Samuel Kalu deve ajudar o Watford
Antes de tudo, a nova contratação do Watford possui experiência em competições europeias. Tendo jogado Liga Europa e fases iniciais da Liga dos Campeões, o nigeriano já lidou com pressões altas, o que pode ajudar na luta contra o rebaixamento dos Hornets.
Por fim, espera-se que a comissão técnica do Watford saiba usar Samuel Kalu, já que o jovem africano jogou bem nas equipes que passou. Dessa maneira, só o tempo dirá o impacto que o atacante de vinte e quatro anos vai trazer para a equipe, pois o clube de Elton John corre grande risco de jogar a Championship na próxima temporada, caso não volte a vencer na Premier League.