Watford anuncia a contratação de Hassane Kamara

Watford anuncia a contratação de Hassane Kamara
Foto: Divulgação/Twitter/Watford

De início, nesta terça-feira (4), o Watford anunciou, em suas redes sociais, a contratação do lateral esquerdo Hassane Kamara. Outrossim, o jogador foi adquirido junto ao Nice, em contrato válido até julho de 2025.

Desse modo, o atleta, revelado no Reims, foi comprado em 2020 pelo Nice, após alguns anos jogando em alto nível pela equipe do leste francês. Nesse sentido, o jogador ainda ajudou o Reims a se classificar para a Europa League, marcando gols contra Paris Saint-Germain e Monaco.

Watford pode usar Hassane Kamara como titular?

Inicialmente, o marfinense é uma contratação que mira as fraquezas defensivas do Hornets. Assim, nas últimas partidas, Cláudio Ranieri escalou Adam Masina e Danny Rose como laterais esquerdos. Todavia, nenhum dos dois conseguiu se firmar na posição, cometendo erros individuais ou coletivos que prejudicaram a equipe.

Todavia, com a chegada de um novo defensor, o Watford cria novas disputas para a posição, já que Hassane Kamara foi, inclusive, escalado na seleção do campeonato francês da temporada 2020/2021.

Decisivo em jogos importantes

Sendo assim, o lateral esquerdo costuma marcar em duelos decisivos. Assim, fazendo gols no PSG e no Monaco, a nova contratação do Watford também marcou contra o Bayer Leverkusen na Europa League.

Além disso, o jogador é seguro em campo. O marfinense é um defensor sólido, que pode fazer a diferença caso seja bem aproveitado pelo técnico dos Hornets.

Defensor, meio-campista e atacante

A saber, o mais novo jogador do Watford atuou nos três setores do campo durante sua carreira. Sendo veloz e criativo, o atleta é polivalente e agrega demais ao treinador, já que pode render bem em outras posições do campo, sendo capaz de substituir companheiros lesionados.

Dessa maneira, a torcida do Watford se enche de esperança com Hassane Kamara, já que pode ser uma peça chave para organizar o setor tão criticado da equipe nessa temporada.

Seleção da Costa do Marfim

Primeiramente, o marfinense fez sua estreia pela seleção em Junho de 2021. Ademais, atuando em cinco jogos, o defensor permanece invicto jogando pelo país africano. Destarte, o atleta atuou como ala e lateral esquerdo, sendo versátil também jogando pela sua nação.

Como o Watford pode usar Hassane Kamara?

A princípio, o jogador chega para atuar em sua posição de origem, disputando com Danny Rose e Adam Masina pela vaga na lateral esquerda. No entanto, não seria surpresa se o técnico o colocasse no meio-campo ou no ataque, já que o defensor já atuou em todos esses setores.

Outrossim, o africano será útil para reformar o setor defensivo dos Hornets, já que a equipe de Londres é uma das que mais tomou gols na Premier League até aqui. Portanto, o Watford aposta em Hassane Kamara como peça chave para a temporada.