Watford anuncia a contratação de filho do Edu Gaspar

Na última quarta-feira (6), o Watford anunciou a contratação do jovem Luigi Gaspar, de 18 anos. O jogador chega após boa passagem no Arsenal e agora reforça o sub-23 dos Hornets. Além disso, no novo clube, o brasileiro assinou o seu primeiro contrato profissional da carreira.

– Ansioso para me juntar a este clube incrível… É um momento muito especial para mim e minha família, espero que tenhamos muitos bons momentos juntos! Um sonho realizado! Ansioso para a próxima temporada – disse Luigi Gaspar, através de uma publicação no Instagram

Em suma, o jovem está livre no mercado desde junho, quando acabou o contrato com o Arsenal. Aliás, os Gunners até ofereceram uma renovação para o meia, mas foi recusada, pois o atleta estava em busca de novos ares. Sendo assim, Luigi chega ao Watford com mais expectativa de subir para o profissional.

Antes de chegar ao Arsenal, o atleta jogou nas categorias de base do Corinthians, desde os oito anos de idade. Inclusive, é da mesma geração de alguns jogadores que estão aparecendo no profissional do Timão, como: Leo Maná, Guilherme Biro e Felipe Augusto. Vale lembrar que, como saiu com 15 anos, o clube paulista tem direito a 1% em uma futura venda do meia.

Sobretudo, mesmo sofrendo algumas lesões no Arsenal, que o fizeram perder alguns jogos, Luigi evoluiu muito no período em que esteve nos Gunners, fisicamente, tecnicamente e taticamente. Visto que, foi no clube inglês onde o brasileiro se firmou como primeiro-volante.

Para quem não conhece, Luigi Gaspar joga de primeiro volante, podendo atuar também mais avançado no meio-campo. Além disso, tem muita qualidade com a bola, bom passe e boa marcação.

Brasileiros do Watford

Por fim, Luigi será o terceiro jogador brasileiro no elenco dos Hornets. Afinal, além do meia, o Watford conta com o zagueiro Samir e o atacante João Pedro, um dos principais nomes da equipe. Inclusive, o centroavante pode estar de saída e por isso o time inglês acertou a contratação de um atleta para posição.

 

Me chamo João Marcelo, paulista de 21 anos, sou estudante de jornalismo do 8º semestre da Universidade Cruzeiro do Sul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é a vertente que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.
Artigo anteriorAtacante do Sporting pode reforçar gigante brasileiro
Próximo artigoGabriel Sara deixa São Paulo e parte para time inglês