Watford anuncia a contratação de centroavante marfinense

1 minuto de leitura

Neste sábado (2), o Watford anunciou a primeira contratação da equipe para a temporada 2022/23. Trata-se do centroavante marfinense Vakoun Bayo de 25 anos, o jogador chega vindo do Charleroi, da Bélgica, com contrato até junho de 2027. Para fechar com o atacante, os Hornets desembolsaram  €5,8 milhões (cerca de R$32 milhões na cotação atual).

Em suma, o jogador chega para brigar pela vaga de titular com João Pedro, Emmanuel Dennis e Pussetto. Vale lembrar que o brasileiro vem atraindo interesse e ainda pode deixar o clube nesta janela de transferências. Na sua antiga equipe, Vakoun Bayo foi o vice artilheiro do Charleroi na disputa da Jupiler League Pro (Campeonato Belga), com 11 gols marcados em 16 jogos disputados.

Apesar da pouca idade, Vakoun Bayo é um jogador rodado. Afinal, o Watford será o oitavo clube do centroavante na carreira, os principais foram: Toulouse, Celtic, KAA Gent e Charleroi. Com as boas atuações, Vakoun já teve a oportunidade de jogar pela Seleção da Costa do Marfim. Aliás, um dos objetivos do marfinense com a mudança de ares é voltar a ser convocado para representar o seu país.

Sobretudo, mesmo Vakoun Bayo sendo a primeira contratação do Watford para a temporada, não é o único reforço da equipe. Já que, alguns jogadores retornaram de empréstimo e podem disputar a Championship, são eles: o goleiro Maduka Okoye, o meia Yaser Asprilla e o centroavante Ignacio Pussetto. Sem dúvidas, o atacante é o principal nome entres estes atletas. Por isso, mesmo atrai o interesse de alguns clubes do futebol Europeu.

Objetivo do Watford na temporada

Sobretudo, depois de fazer uma péssima campanha na Premier League e voltar para Championship, o Watford deve brigar mais uma vez na parte de cima da tabela e subir para o Campeonato Inglês. Com um bom elenco a nível de segunda divisão, os Hornets não tendem a fazer muitas contratações nesta janela de transferências.

João Marcelo Félix
João Marcelo Félix

Me chamo João Marcelo, paulista de 21 anos, sou estudante de jornalismo do 8º semestre da Universidade Cruzeiro do Sul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é a vertente que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.