Watford anuncia a contratação de centroavante marfinense

Neste sábado (2), o Watford anunciou a primeira contratação da equipe para a temporada 2022/23. Trata-se do centroavante marfinense Vakoun Bayo de 25 anos, o jogador chega vindo do Charleroi, da Bélgica, com contrato até junho de 2027. Para fechar com o atacante, os Hornets desembolsaram  €5,8 milhões (cerca de R$32 milhões na cotação atual).

Em suma, o jogador chega para brigar pela vaga de titular com João Pedro, Emmanuel Dennis e Pussetto. Vale lembrar que o brasileiro vem atraindo interesse e ainda pode deixar o clube nesta janela de transferências. Na sua antiga equipe, Vakoun Bayo foi o vice artilheiro do Charleroi na disputa da Jupiler League Pro (Campeonato Belga), com 11 gols marcados em 16 jogos disputados.

Apesar da pouca idade, Vakoun Bayo é um jogador rodado. Afinal, o Watford será o oitavo clube do centroavante na carreira, os principais foram: Toulouse, Celtic, KAA Gent e Charleroi. Com as boas atuações, Vakoun já teve a oportunidade de jogar pela Seleção da Costa do Marfim. Aliás, um dos objetivos do marfinense com a mudança de ares é voltar a ser convocado para representar o seu país.

Sobretudo, mesmo Vakoun Bayo sendo a primeira contratação do Watford para a temporada, não é o único reforço da equipe. Já que, alguns jogadores retornaram de empréstimo e podem disputar a Championship, são eles: o goleiro Maduka Okoye, o meia Yaser Asprilla e o centroavante Ignacio Pussetto. Sem dúvidas, o atacante é o principal nome entres estes atletas. Por isso, mesmo atrai o interesse de alguns clubes do futebol Europeu.

Objetivo do Watford na temporada

Sobretudo, depois de fazer uma péssima campanha na Premier League e voltar para Championship, o Watford deve brigar mais uma vez na parte de cima da tabela e subir para o Campeonato Inglês. Com um bom elenco a nível de segunda divisão, os Hornets não tendem a fazer muitas contratações nesta janela de transferências.