Walker revela choque com corte de Grealish na seleção inglesa para a Eurocopa

4 minutos de leitura

O corte de Jack Grealish foi a decisão mais surpreendente de Gareth Southgate na convocação da Inglaterra para a Eurocopa. Vice-capitão da seleção inglesa e companheira do ponta-esquerda no Manchester City, Kyle Walker abriu o jogo sobre a escolha do treinador.

Em entrevista à “ITV”, o lateral-direito revelou ter ficado chocado com a saída de Grealish da delegação, mas admitiu que a temporada do jogador não foi das melhores. O ex-Aston Villa foi coadjuvante na conquista do City na Premier League.

Walker abre o jogo sobre ausência de Grealish na Eurocopa

Walker destacou que seu espanto com corte de Grealish por Southgate partiu da sua consciência do que o camisa 10 dos Citizens pode fazer. No entanto, ponderou que os atletas escolhidos pelo treinador fizeram por onde para ser chamados.

Chocado porque sei o que Jack pode fazer (…) Fiquei chocado por causa dos jogadores que ele (Southgate) convocou? Não, porque penso que são todos de grande qualidade e todos tiveram temporadas fantásticas. 

Grealish viveu uma temporada complicada e repleta de problemas físicos. Ele não repetiu o desempenho de 2022/23 e viu Jeremy Doku ganhar protagonismo na ponta-esquerda. Walker acredita que até mesmo o companheiro tem noção de que não vive o melhor momento.

–Acho que Jack seria o primeiro a dizer que poderia ter tido uma temporada melhor. Acho que ele se manifestou publicamente e disse que poderia ter tido uma temporada melhor. 

Jack Grealish em campo pelo Manchester City
Jack Grealish em campo pelo Manchester City (Foto: Icon Sport)

Grealish em 2023/24

  • 36 jogos
  • 3 gols
  • 3 assistências

As “novidades” que receberam espaço na Inglaterra com Gareth Southgate para a Eurocopa foram Adam Warthon, revelação do Crystal Palace na Premier League, Eberechi Eze, também destaque no Selhurst Park, e Anthony Gordon, camisa 10 do Newcastle.

O English Team estreia na Euro neste domingo (16), às 16h (de Brasília), contra a Sérvia, na Veltins Arena. O time está no Grupo C, que também conta com Dinamarca e Eslovênia.

Wharton Manchester City Inglaterra
Wharton em ação pela Inglaterra (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.