Nem Haaland, nem Salah: os 5 jogadores mais rápidos da Premier League

5 minutos de leitura

A Premier League conta com vários dos principais jogadores do futebol mundial. Elogiada pelo nível alto de intensidade, a liga tem atletas que são quase “super-heróis” e, por várias vezes, ultrapassam seus próprios limites físicos. Na temporada 2022/23, cinco jogadores “voaram” em campo e se consolidaram como os mais rápidos do Campeonato Inglês.

Através de suas redes sociais, a Premier League divulgou os cinco jogadores que atingiram os maiores sprints de velocidade na temporada. A lista conta com jogadores de Liverpool, Newcastle, Chelsea, Nottingham Forest e Manchester City.

5 – Darwin Núnez – Liverpool

Apesar de ser um clássico centroavante, Darwin Núnez tem a velocidade como um de seus dotes. O jogador atingiu 36.53 km/h no jogo entre Liverpool e Fulham, na primeira rodada da Premier League. O uruguaio recebeu um lançamento de James Milner, ligou o turbo e chegou na bola, mas acabou perdendo a posse.

Ao todo, a temporada do Liverpool e de Darwin Núnez não foi tão boa, mas o atacante conseguiu deixar sua marca. Foram nove gols e três assistências em 29 jogos.

Liverpool: "Darwin Nuñez está jogando na função errada", diz ex-centroavante
Darwin Núnez pelo Liverpool – Foto: Icon Sport

4 – Anthony Gordon – Newcastle

O promissor jogador de 22 anos surgiu com destaque no Everton justamente por sua rapidez. Ainda quando vestia a camisa dos Toffes, ele chegou a 36.61 km/h em um jogo contra o Fulham, na primeira parte da temporada. Depois da janela de janeiro, Gordon acabou sendo negociado com o Newcastle e ajudou o time a conquistar uma vaga na Champions League.

3 – Mykhailo Mudryk – Chelsea

A contratação de Mudryk pelo Chelsea deixou muito a desejar, assim como toda a temporada dos Blues. No entanto, o ucraniano pelo menos conseguiu entrar no posto de terceiro jogador mais veloz da Premier League.

O jovem recebeu um lançamento de Cucurella contra o Liverpool, bateu 36.63 km/h, mas nem assim conseguiu tomar a bola de Konaté, que estava mais próximo e chegou primeiro.

2 – Brennan Johnson – Nottingham Forest

Brennan Johnson foi um dos pilares do Forest para a tão comemorada permanência na Premier League. O jogador esteve presente em todos as partidas da temporada, marcou oito gols e deu três assistências.

Sua velocidade pelo lado direito foi um trunfo para a equipe vermelhas nos duelos do Campeonato Inglês. Em jogo diante do Manchester City, ele chegou a um ápice de 36.70 km/h. A rapidez foi tanta que ele sequer conseguiu desacelerar e acabou o lance caído na arquibancada em meio aos torcedores do Forest.

1 – Kyle Walker – Manchester City

Para parar Vinicius Junior e ser considerado o marcador mais difícil do mundo por Neymar, é preciso velocidade. Isso Kyle Walker tem de sobra. O lateral-direito do Manchester City tem 33 anos, mas chama a atenção por um físico invejável e um desempenho cada vez melhor dentro das quatro linhas.

O maior sprint da Premier League 2022/23 foi alcançado pelo jogador durante o duelo entre Everton e Manchester City, já no final da temporada, Kyle Walker atravessou o campo e chegou a uma velocidade de 37.31 km/h.

Quando a Premier League volta?

A última edição da Premier League teve o Manchester City como campeão pela terceira vez seguida. A equipe de Pep Guardiola superou a forte concorrência do Arsenal e chegou a sua nona conquista. A temporada 2023/24 será iniciada no dia 12 de agosto, com término marcado para o dia 19 de maio de 2024.

Mercado: Premier League define datas de abertura e término da janela de transferências
Manchester City venceu a Premier League – Foto? Twitter/ManCity
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.