Um dos nomes carismáticos das últimas décadas do Arsenal, Theo Walcott tem um nome preferido para resolver as dúvidas sobre o centroavante da equipe. Para ele, Ollie Watkins, do Aston Villa, é a solução.
O ex-ponta dos Gunners, que defendeu o clube entre 2006 e 2018, concedeu entrevista à Premier League Productions. Durante a conversa, além de pedir o atacante no clube londrino, ainda o comparou ao ídolo e ex-companheiro Thierry Henry.
Watkins no Arsenal?
O jogador de 28 anos vem sendo fortemente ligado a uma mudança para o Big-Six da Premier League, graças ao seu bom desempenho pelo Aston Villa. O time de Birmingham, inclusive, pode precisar vender jogadores para se adequar ao Fair Play Financeiro.
Watkins disputou 45 partidas pelo time de Unai Emery nesta temporada, marcando 26 gols e contribuindo com outras dez assistências. Além do interesse de grandes equipes, o jogador também foi convocado para a seleção inglesa.
Na última Data Fifa, por exemplo, o atacante foi titular contra o Brasil — também por conta da ausência de Harry Kane. Com sua boa temporada, encaminha uma convocação para a Euro, ao fim da temporada.
A carreira de Watkins:
- 161 jogos pelo Aston Villa
- 69 gols
- 23 assistências
- 143 jogos pelo Brentford
- 49 gols
- 17 assistências
- 78 jogos pelo Exeter City
- 26 gols
- 17 assistências
- 11 jogos pela seleção inglesa
- 3 gols
Walcott e a comparação com Henry
À Premier League Productions, o ex-jogador dos Gunners comparou o atacante do Aston Villa a Thierry Henry e explicou por que ele seria a contratação perfeita para Mikel Arteta:
— Ele me lembra, e é um dos melhores elogios que vou dar a ele, um Thierry Henry. Jogava muito pela esquerda. Ele queria ser um atacante, mas atuava pela esquerda – ele é uma grande ameaça nos contra-ataques. Ele está no auge do seu futebol e seria interessante ver se ele permanece no clube.
Walcott sugere que o motivo principal da comparação é o fato de que o atacante do Villa não é um camisa 9 tradicional, assim como Henry também não era. “Acho que ele é o tipo de jogador que o Arsenal procuraria. O que eu realmente gosto de Watkins é que, olhando para o seu estilo, você pensa que ele é um ponta”, disse.
O ídolo francês também foi alvo de comparação com outro alvo dos Gunners no mercado: Alexander Isak. Dessa vez Darren Bent, ex-jogador de Tottenham e Aston Villa, elogiou o sueco:
— Se houvesse um centroavante que o Arsenal devesse comprar, seria ele. De 80 a 100 milhões de libras, e eu pagaria com prazer. Ele pode fazer tudo. Ele pode dominar a bola em espaços apertados, ele pode criar chances, ele pode até jogar pela esquerda — disse o ex-atacante em entrevista à rádio inglesa “talkSPORT”.