Wakefield: Clube inglês troca técnico brasileiro por outro na busca pelo acesso

4 minutos de leitura

O Wakefield AFC, clube dos empresários brasileiros Guilherme Decca e André Ikeda, mudou a rota e trocou de treinador. A chegada dos novos donos ao time inglês em janeiro de 2022 surtiu efeito positivo brevemente, com o também brasileiro Gabriel Mozzini no comando técnico.

Em 18 meses da nova gestão, a equipe subiu da 10ª para a nona divisão inglesa, equalizou as contas e conseguiu uma arena para jogar, conforme a PL Brasil já te contou.

Mas o clube não conseguiu seguir evoluindo. Na temporada seguinte ao acesso, o Wakefield chegou aos playoffs, mas acabou perdendo para o Rossington Main FC e não subiu para a oitava divisão inglesa.

Nesta temporada, o Wakefield vinha bem e chegou a liderar a nona divisão inglesa com uma invencibilidade de 11 jogos, mas um empate fora de casa com o Retford FC (time de meio da tabela) foi o começo de uma má sequência da equipe comandada por Gabe Mozzini.

Gabriel Mozzini, técnico do Wakefield
Gabriel Mozzini, ex-técnico do Wakefield (Foto: Divulgação/Wakefield AFC)

O Wakefield AFC perdeu para o Shirebrook Town no último dia 16 em um confronto direto pela liderança e caiu para a terceira posição na tabela. Como outros dois concorrentes tinham jogos a menos que o time dos brasileiros, o topo da classificação está fora de alcance da equipe que era comandada por Mozzini.

Troca de brasileiros no Wakefield

Assim, Guilherme Decca decidiu pela troca de treinador. Junior Roberti, outro brasileiro, foi escolhido para o cargo e já começou com o pé direito, com uma vitória por 8 a 2 sobre o Retford FC em casa na última terça-feira (19).

https://www.facebook.com/watch/?mibextid=WC7FNe&v=1204169040820684

— Expressamos a nossa mais profunda gratidão a Gabe pela sua inestimável contribuição ao clube nos últimos dois anos. Ele fez muito mais do que ser um treinador e a sua dedicação e trabalho árduo foram fundamentais para o nosso crescimento dentro e fora do campo. Desejamos a ele tudo de melhor em seus trabalhos futuros — diz o comunicado do clube.

A preferência de Decca e Ikeda por técnicos brasileiros faz parte do plano do clube de mudar sua filosofia de jogo, trazendo intensidade e posse de bola num país em que a predominância é o vigor físico e ligação direta em divisões inferiores.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.