Volante do Real Madrid é alvo de racismo por entrada em Nkunku

2 minutos de leitura

O volante Camavinga, do Real Madrid e da Seleção Francesa, sofreu ataques de racismo nesta quarta-feira (26) por causa de acidente com Christopher Nkunku. Os “torcedores” franceses revoltados com a lesão do atacante do RB Leipzig encheram os comentários das redes sociais do Cama. Mas muitas pessoas também defenderam o atleta.

Camavinga racismo
Foto: Divulgação / Reuters

Eduardo Camavinga tem apenas 20 anos de idade e nasceu em Miconje, em Angola. Ele atua pela Seleção Francesa porque se naturalizou como francês por ter migrado muito cedo. Suas boas atuações pelo Rennes e sua ida lucrativa para o Real Madrid deixou a França de olhos abertos para contar com a revelação nas convocações.

Na última terça-feira (15), Camavinga protagonizou o lance acidental que tirou o atacante Christopher Nkunku da Copa do Mundo com uma entorce no joelho esquerdo. Em um lance rápido durante o último treinamento antes da viagem para o Catar o volante do Real Madrid acabou pisando no pé do atacante do RB Leipzig. O jogador do setor ofensivo saiu imediatamente aparentando sentir dores.

Muitos “torcedores” da Seleção Francesa aproveitaram a oportunidade para mostrar destilar ódio contra Camavinga nas redes sociais. No Instagram oficial do atleta, na última postagem, pessoas fizeram ataques de racismo. Mas muitos dos comentários foram excluídos pelo próprio Instagram.

Camavinga racismo
Foto: Reprodução

Este perfil satriabajukemeja é de uma pessoa que se esconde atrás de uma conta fake e sem identificações pessoais para fazer ataques racistas ao jogador. Essa pessoa tenta atrelar o fato da lesão de Nkunku com a cor da pele de Camavinga. Ou até mesmo utilizar a cor da pele do volante como um “insulto”. Comentários mais pesados foram excluídos rapidamente.

Camavinga racismo
Outro usuário manda Camavinga “voltar para a África”, em uma tentativa de diminuir a origem angolada do jogador

Apesar dos episódios de racismo nas redes sociais de Eduardo Camavinga, a maior parte dos seguidores condenaram essas atitudes. Com destaque para o comentário de um usuário que teve 373 curtidas.

“O risco de um jogador de futebol é lesão e todos sabem disso. Quando leio alguns comentários de ódio, é só representante do nível da França… Meia demais!!! Está a insultar e odiar um jogador de futebol que, além disso, estava envolvido em lesão. Oh, ele também não colocou uma derrota sobre ela. Está em contato e são coisas que infelizmente acontecem. Pare de ser estúpido e insultuoso… Como se estivesses lá e soubesses como é enquanto a maioria de ti joga amador numa tarde de domingo”, disse o torcedor francês.

Caian Oliveira
Caian Oliveira

Jornalista. Coordenador especialista em palpites, prognósticos e conteúdo para SEO da PL Brasil.