Vlahović – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas

Dušan Vlahović, ou simplesmente Vlahović, é um jogador de futebol que atua como atacante. A saber, o atleta nasceu em Belgrado, capital da Sérvia, em 28 de janeiro de 2000 e atualmente defende a Juventus.

Vlahović – Início de carreira

O jogador teve seu início de carreira numa escola de futebol de sua cidade natal ainda muito jovem (não se sabe a idade ao certo). Posteriormente, apareceu no OFK Beograd e no Estrela Vermelha, mas ficou por pouco tempo em ambos os times.

Nesse sentido, com 14 anos, foi às categorias de base do Partizan, tradicional e grande clube de sua cidade e país. Assim, o destaque foi tão grande que assinou seu primeiro contrato profissional com apenas 15 anos e, com 16, subiu à equipe profissional.

Trajetória, conquistas e highlights Vlahović

Subindo ao time principal do Partizan com apenas 16 anos, conseguiu logo de cara a camisa 9 da equipe. Sua estreia aconteceu no dia 21 de fevereiro de 2016. Com isso, Vlahović se tornou o jogador mais jovem a jogar com a camisa do clube.

Além disso, marcou seu primeiro gol dois meses depois de sua primeira aparição. O gol fez com que Vlahović entrasse para a história do Partizan mais uma vez, sendo o jogador mais jovem a balançar as redes pelo clube.

Em sua primeira temporada como profissional, marcou três gols em 18 jogos e despertou interesse de vários clubes das grandes ligas, como ArsenalJuventus. No entanto, os rumores não seguiram para a frente após o Partizan recusar as propostas no mercado da bola.

No entanto, na temporada 2016/17 recebeu menos oportunidades e não balançou as redes. Mesmo assim, despertou interesse de clubes do exterior no mercado de transferências.

Transferências e mercado da bola de Vlahović

No mercado da bola do início de temporada de 2017/18, o jovem jogador assinou um contrato com a Fiorentina, da Itália. No entanto, como ainda tinha 17 anos, não podia defender o clube. Nesse sentido, quando completou seu 18º aniversário, passou a ser jogador do clube.

A saber, a Fiorentina desembolsou 3,2 milhões de euros para ter Vlahović em seu elenco. Por normas administrativas, o jovem atacante só pôde jogar pela equipe na temporada seguinte.

Sendo assim, em sua primeira época como jogador da Fiorentina, em 2018/19, Vlahović jogou apenas dez jogos. Com o passar do tempo, mais maduro e mais adaptado ao novo país, o centroavante passou a jogar mais e marcar mais gols.

Nesse sentido, participou de 98 jogos e marcou 49 gols. Além disso, deu cinco assistências para seus companheiros. Com o bom desempenho, surgiram mais rumores sobre a saída do sérvio de sua equipe. Dessa forma, o centroavante deixou a Fiorentina no mercado da bola de 2021/22, após três temporadas e meia no clube.

Juventus

Com os bons números no seu antigo clube, Vlahović despertou interesse da Juventus mais uma vez. Nesse sentido, a Velha Senhora findou com os rumores e contratou o jovem atacante por 81,6 milhões de euros. A saber, a compra foi feita no mercado de transferências de janeiro de 2022.

Em seis meses pela equipe alvinegra, Vlahović marcou nove gols e deu uma assistências em seus 21 jogos disputados.

O técnico da JuventusMassimiliano Allegri conta com o jovem centroavante para a temporada 2022/23 e Vlahović pode ser fundamental para a Velha Senhora na nova época. Dessa forma, não deve ser negociado no mercado da bola.

Seleção Sérvia

Com um mercado de transferências agitado desde muito jovem, Vlahović jogou pelo time nacional no Sub-19, onde marcou seis gols em oito jogos, e no Sub-21, quando jogou três jogos e não balançou as redes.

Pela Seleção Sérvia profissional, o centroavante teve 14 aparições e marcou sete gols, uma incrível média de 0,5 tento por jogo. Além de amistosos, Vlahović jogou algumas partidas das Eliminatórias da Copa e participou da Nations League