Vizela x Tondela – Melhores momentos e resultado

0
243

Neste sábado (14), o Vizela recebeu e bateu o Tondela em jogo aberto e cheio de oportunidades no Estádio da Capital do Móvel pela 2ª rodada da Primeira Liga. Assim, com o placar de 2 x 1, os Vizelenses somam três pontos apesar do gol de João Pedro. Com pressão do início ao fim, os gols saíram dos pés de Kiko Bondoso aos 52′ e Guilherme Schettine, homem do jogo, já nos acréscimos.

Vizela x Tondela – Melhores momentos

1° tempo: jogo aberto e pênalti bem batido por João Pedro

De antemão, o jogo já começou aberto e a primeira finalização do Tondela não demorou a sair. Assim, aos 2′, dos pés de Bebeto saiu o cruzamento para o cabeceio de Daniel dos Anjos, que não marcou.

No entanto, a pressão dos visitantes durou apenas até os 10′ iniciais, de modo que o Vizela passou a tomar as rédeas do jogo. Contudo, os Tondelenses se defenderam bem e, aos 37′ deram um banho de água fria nos mandantes.

Assim, Bruno Wilson, defensor vizelense, comete a infração dentro da grande área e cede aos adversários a penalidade, cobrada e convertida por João Pedro, que abriu o placar. Então, com o marcador aberto, o jogo seguiu disputado e com muitas faltas, mas sem grandes chances para ambos.

2° tempo: virada emocionante com gol no último minuto

Diferente da primeira etapa, os mandantes dominaram o 2° tempo. Desse modo, não demorou muito para sair o gol de empate dos Vizelenses. Após cobrança de escanteio e uma péssima saída do goleiro Trigueira, o avançado Kiko Bondoso marcou aos 52′. Além disso, o Vizela chegou inúmeras vezes até a meta adversária, mas sem sucesso de gol.

Entretanto, “o jogo só termina quando acaba”. Após excelente lançamento de Samu, o brasileiro Guilherme Schettine garante a virada no último minuto de jogo e confirma a primeira vitória do Vizela diante de sua torcida que vibrou do início ao fim.

VIZELA x TONDELA – O QUE ACONTECE AGORA?

Após 36 anos fora da Primeira Liga, o Vizela soma os seus primeiros pontos diante de seus torcedores. Assim, tanto Vizelenses quando Tondelenses, possuem três pontos na competição após duas rodadas.

Enfim, na 3ª rodada, o Vizela enfrenta o Vitória de Guimarães fora de casa, já o Tondela recebe o Portimonense em seu estádio.