Vizela x Porto – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Primeiramente, na tarde deste domingo (14), às 14h (horário de Brasília) o Vizela e Porto se enfrentaram no Estádio do Futebol Clube de Vizela. Ou seja, a partida aconteceu pela 2ª rodada da Liga NOS, no qual terminou com a vitória dos Dragões por 1 x 0. Por fim, saiba detalhes e os melhores momentos da vitória portista.

Vizela x Porto– Melhores momentos

1º  Tempo: Domínio absoluto portista

De antemão, nem parecia que o Porto jogava a partida como visitante diante do Tondela. Isso porque desde o apito inicial a equipe comandada por Sergio Conceição tomou a iniciativa do confronto. Com isso tentou o gol logo aos sete minutos com o colombiano Mateus Uribe, que tentou após sobra na área mas bateu por cima. Logo depois, aos 12′, a pressão seguiu e Taremi de cabeça tentou, porém o goleiro Fabijan Buntic defendeu sem sustos.

Logo após, aos 15′, Zaidu deu lindo passe para o brasileiro Evanílson que invadiu a área e bateu em cima do goleiro. No entanto o bandeirinha assinalou impedimento e a jogada não valeu. Por fim, no último lance da partida, novamente Evanilson tentou, agora de cabeça e Buntic defendeu sem sustos.

2º Tempo –Pressão dos Dragões e gol no final

Em primeiro lugar, na volta do intervalo, o brasileiro Gabriel Veron entrou no lugar do inglês Namaso. Sendo assim, logo no primeiro minuto, o camisa 7 recebeu na área e de frente ao gol finalizou em cima do goleiro que espalmou. Por outro lado, o Vizela tentou chegar duas vezes, a primeira aos 46′ com Nuno Moreira que furou dentro da área após passe pela direita.

Na sequência, aos 59′, após cruzamento da direita, Nuno dominou e rolou para Kiko Afonso que pegou de primeira, no entanto a bola foi para fora. Foi então que o Porto voltou novamente a atacar e aos 83,  o brasileiro Galeno tabelou com Tony Martínez e o camisa 13 bateu colocado e a bola passou rente a trave esquerda. Por fim, aos 90 minutos, após bola levantada na área, o zagueiro espanhol Ivan Marcano desviou e decretou a suada vitória portista no duelo.

Vizela x Porto – O que acontece agora?

Sobretudo, o Porto conseguiu a sua segunda vitória na competição e permanece na liderança com 6 pontos. Enquanto isso, o Vizela ocupa a 9ª com 3 pontos. Por fim, na 3ª rodada da Liga NOS, o Porto faz o clássico diante do Sporting, no Estádio do Dragão, às 16h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Vizela enfrenta o Chavez, dia 20, fora de casa, às 14h.

Foto Destaque: Twitter / @FCPorto

 

 

Raphael Almeida
Raphael Almeida

Paulista, apaixonado por futebol e fã de basquete. Muitos jornalistas não falam para que time torcem, mas torço para o São Paulo e no basquete sou torcedor do Boston Celtics e do FC Porto. Por fim, redator no SPFC24 horas e Repórter e redator no Bate Fundo Esportivo! Jornalista e torcedor sempre, clubista nunca!